Nota de pesar: desembargador Haroldo Bernardo da Silva Wolff
Magistrado presidiu o TRE-PR no biênio 1995/1996

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) lamenta, com profundo pesar, o falecimento, no último domingo (18), do desembargador Haroldo Bernardo da Silva Wolff, aos 93 anos. O magistrado foi presidente do TRE-PR entre 1° de fevereiro de 1995 e 31 de janeiro de 1996.
Trajetória
Natural de São Mateus do Sul (PR), o desembargador Haroldo Bernardo da Silva Wolff formou-se bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1952. Também concluiu o curso de Ciências Contábeis, pela Faculdade de Plácido e Silva, e de Administração Pública, na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A carreira na magistratura teve início em 1955, quando atuou como juiz substituto da Seção Judiciária com sede na comarca de Ponta Grossa. Em 1957, após novo concurso, foi nomeado juiz de direito da comarca de Ibiporã, designado também para responder cumulativamente pelos serviços jurídicos das comarcas de Uraí e Assaí.
Haroldo Bernardo da Silva Wolff começou a atuar na capital em 1969. Dez anos depois, foi designado, por merecimento, juiz do Tribunal de Alçada e, mais tarde, em 1986, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O magistrado se aposentou em maio de 2000.
Com informações do TJPR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

