Justiça Eleitoral do Paraná destina para reciclagem 14 toneladas de papel
Ação resulta de parceria entre a Seção de Sustentabilidade e a Seção de Gestão Documental, Memória Institucional e Biblioteca
No mês de julho, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou o descarte de aproximadamente 13 toneladas de papel branco e de uma tonelada de papelão, provenientes dos Cartórios Eleitorais da capital e de alguns Fóruns do interior do estado. A ação foi realizada pela Seção de Sustentabilidade (SESUST), por intermédio da Associação de Catadores ECOPAR, atual credenciada para coleta de materiais recicláveis no Tribunal, que realizou a fragmentação e a descaracterização dos documentos, para posterior encaminhamento à reciclagem.
Os documentos descartados passaram por análise prévia da Seção de Gestão Documental, Memória Institucional e Biblioteca (SGDMB), que autorizou seu descarte, realizado de acordo com todas as normas previstas na Resolução TSE 23.379/2012 e na Resolução TRE-PR 873/2021. Essas normas orientam o descarte sustentável e seguro dos documentos, cumprindo a Tabela de Temporalidade, a publicação prévia e a sua imprescindível descaracterização.
A iniciativa está alinhada às diretrizes do Plano de Gestão da Presidência, que determina que os descartes sejam sempre revertidos em prol de instituições ou associações que, além de reciclar os materiais, atendam e beneficiem as pessoas integrantes da entidade.
Com informações da SESUST
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube