Justiça Eleitoral do Paraná lança projeto Vozes Originárias em visita à aldeia Pindody neste sábado (9)
Ação, a ser realizada na ilha da Cotinga, contará com a presença do presidente Sigurd Roberto Bengtsson

Neste sábado (9), em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizará ação institucional na aldeia Pindody, localizada na Ilha da Cotinga, no município de Paranaguá.
O objetivo é levar informações sobre direitos políticos e o processo eleitoral, além de ouvir as necessidades das moradoras e dos moradores em uma roda de conversa. A equipe do TRE-PR também gravará vídeos institucionais na língua Mbya-Guarani.
Os conteúdos integram o projeto da Secretaria de Comunicação e Multimídia (SECOM) do TRE-PR “Vozes originárias: Cidadania Plena na sua língua”, que tem como objetivo levar à população indígena, por meio de cartilhas bilíngues e de vídeos gravados nas suas línguas maternas, informações sobre direitos políticos e o processo eleitoral. A ação, que tem o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), também busca promover o reconhecimento da língua e das identidades indígenas.
Dia Internacional dos Povos Indígenas
No dia 9 de agosto,comemora-se o Dia Internacional dos Povos Indígenas. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1994, a data tem como o objetivo conscientizar sobre a importância dos povos nativos, estabelecendo diretrizes e ações para garantir seus direitos e preservar suas culturas.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

