Consulta pública sobre as Metas de 2026 pode ser respondida até sexta-feira (27)
Toda a população está convidada a participar e enviar sugestões para a melhoria da atuação da Justiça Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza, até esta sexta-feira (27), consulta pública para definição das Metas de 2026, em cumprimento à Resolução CNJ n° 221/2016. Toda a população está convidada a participar e enviar sugestões para a melhoria da atuação da Justiça Eleitoral.
Acesse o formulário para responder a pesquisa
A pesquisa tem como objetivo conhecer a opinião da sociedade sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário, que compõem a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. Com a participação das cidadãs e cidadãos, espera-se aperfeiçoar a prestação dos serviços jurisdicionais para que sejam prestados com mais eficiência e qualidade.
Comitês e subcomitês
Na Justiça Eleitoral, o Comitê Gestor e os Subcomitês Gestores, instituídos pela Portaria TSE n° 352/2018, devem promover audiências públicas (consultas públicas) para tornar o processo de escolha das Metas para 2026 participativo, transparente, abrangente e inclusivo. Esses encontros podem ser realizados com a participação de mais de um Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Aprovação
As metas estabelecidas em anos anteriores estão disponíveis no site da Justiça Eleitoral do Paraná. Elas são fixadas todos os anos durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, por meio de votação e aprovação pelos presidentes de todos os tribunais do país.
A 19ª edição do evento, ocasião em que serão aprovadas as diretrizes estratégicas para 2026, será realizada em dezembro deste ano, em Florianópolis (SC). O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 - Referência 2025-2026, como preparação para o encontro.
Serviço
Consulta Pública - Metas da Justiça Eleitoral para 2026
Período: até 27 de junho (sexta-feira)
Acesso: por formulário eletrônico
Foto: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

