Saiba quando entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-PR
Ao “ouvir” a eleitora ou eleitor, a Ouvidoria busca incentivar a presença cidadã na administração pública e aperfeiçoar o trabalho de seus colaboradores

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é um canal para que a eleitora ou eleitor possa enviar dúvidas, reclamações, críticas, denúncias e elogios sobre os serviços e as atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral. Após a escuta realizada pelos canais disponíveis, a Ouvidoria encaminha as mensagens e as solicitações recebidas aos setores responsáveis para que providências sejam tomadas.
Por meio de sua Ouvidoria, o TRE-PR realiza uma avaliação dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Paraná e se compromete a aderir a políticas institucionais e a medidas administrativas voltadas ao aperfeiçoamento da prestação dos seus serviços, considerando uma cultura institucional e uma postura funcional que respeitem os direitos humanos.
Ou seja, a Ouvidoria é um setor voltado à melhoria da prestação dos serviços do TRE-PR, por meio do acompanhamento das informações prestadas pelas usuárias e pelos usuários da Justiça Eleitoral.
Canais de comunicação
Para acionar a Ouvidoria do TRE-PR, a eleitora ou eleitor pode entrar em contato e enviar sua mensagem das seguintes formas:
-
Formulário Eletrônico – Para solicitar e acompanhar informações, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios.
- Pesquisa de Satisfação do Cliente e Avaliação do Serviço Prestado pela Ouvidoria
-
Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) - Para acesso à informação.
-
Por telefone - (41) 3330-8474 ou (41) 3330-8844
-
WhatsApp: (41) 3330-8500 (opção 4)
- Pessoalmente ou por correspondência: sede do TRE-PR, na Rua João Parolin, 224, 4º andar (Sala B435), Prado Velho, CEP: 80.220-290, Curitiba – Paraná. Veja no mapa.
Ouvidoria da Mulher
A Ouvidoria da Mulher é um canal especializado no atendimento de mulheres que se sentem vítimas de agressões relacionadas à igualdade de gênero, assédio moral, sexual, discriminação ou outra forma de violência, no âmbito do TRE-PR, além da violência política contra a mulher. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail ouvidoriadamulher@tre-pr.jus.br.
O canal, composto exclusivamente por mulheres, tem como objetivo principal promover a escuta ativa ao receber as demandas relacionadas à igualdade de gênero, assédio moral, sexual, discriminação ou outra forma de violência, inclusive violência política contra a mulher, e encaminhá-las aos órgãos competentes.
O que a Ouvidoria da Mulher faz?
- Recebe as denúncias relacionadas à violência contra a mulher no âmbito da Justiça Eleitoral (todas as denúncias são mantidas sob sigilo);
- Orienta a pessoa que denunciou;
- Busca mediação, quando possível;
-
Encaminha as demandas para os órgãos competentes para a sua solução, como a CRE-PR, o Ministério Público ou a Polícia.
Matéria publicada com base em relatório emitido pela Ouvidoria.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

