Saiba quando entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-PR

Ao “ouvir” a eleitora ou eleitor, a Ouvidoria busca incentivar a presença cidadã na administração pública e aperfeiçoar o trabalho de seus colaboradores

Banner com fundo branco em que se observa o logotipo da Ouvidoria do TRE-PR. Ele é composto pela...

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é um canal para que a eleitora ou eleitor possa enviar dúvidas, reclamações, críticas, denúncias e elogios sobre os serviços e as atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral. Após a escuta realizada pelos canais disponíveis, a Ouvidoria encaminha as mensagens e as solicitações recebidas aos setores responsáveis para que providências sejam tomadas. 

Por meio de sua Ouvidoria, o TRE-PR realiza uma avaliação dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Paraná e se compromete a aderir a políticas institucionais e a medidas administrativas voltadas ao aperfeiçoamento da prestação dos seus serviços, considerando uma cultura institucional e uma postura funcional que respeitem os direitos humanos.

Ou seja, a Ouvidoria é um setor voltado à melhoria da prestação dos serviços do TRE-PR, por meio do acompanhamento das informações prestadas pelas usuárias e pelos usuários da Justiça Eleitoral.

Canais de comunicação

Para acionar a Ouvidoria do TRE-PR, a eleitora ou eleitor pode entrar em contato e enviar sua mensagem das seguintes formas:

Conheça a página da Ouvidoria do TRE-PR, com a carta de apresentação, os canais de comunicação, os serviços e demais informações.

Ouvidoria da Mulher

A Ouvidoria da Mulher é um canal especializado no atendimento de mulheres que se sentem vítimas de agressões relacionadas à igualdade de gênero, assédio moral, sexual, discriminação ou outra forma de violência, no âmbito do TRE-PR, além da violência política contra a mulher. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail ouvidoriadamulher@tre-pr.jus.br

O canal, composto exclusivamente por mulheres, tem como objetivo principal promover a escuta ativa ao receber as demandas relacionadas à igualdade de gênero, assédio moral, sexual, discriminação ou outra forma de violência, inclusive violência política contra a mulher, e encaminhá-las aos órgãos competentes.

O que a Ouvidoria da Mulher faz?

  • Recebe as denúncias relacionadas à violência contra a mulher no âmbito da Justiça Eleitoral (todas as denúncias são mantidas sob sigilo);
  • Orienta a pessoa que denunciou;
  • Busca mediação, quando possível;
  • Encaminha as demandas para os órgãos competentes para a sua solução, como a CRE-PR, o Ministério Público ou a Polícia.


Matéria publicada com base em relatório emitido pela Ouvidoria.

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