Página interna do portal
Seção de conteúdo
Eleições 2026: candidatos e partidos que disputam o segundo turno podem retomar suas campanhas a partir desta segunda-feira (5)
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV terá início nesta sexta-feira (9)
Com a definição do cargo de governador no primeiro turno, os eleitores paranaenses devem voltar às urnas no dia 25 de outubro para eleger o próximo Presidente da República. A partir desta segunda-feira (5), conforme determina o calendário (Resolução TSE n° 23.760/2026), os candidatos e partidos políticos que disputam o segundo turno podem retomar algumas modalidades de propaganda eleitoral, conforme as seguintes orientações:
Após 24 horas do encerramento da votação, candidatos, partidos, federações e coligações que participam do segundo turno poderão utilizar, das 8h às 22h, alto-falantes e amplificadores de som, desde que obedecidas as regras eleitorais. A partir dessa data, também passa a ser permitida a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização fixa (entre as 8h e as 24h), a distribuição de material gráfico e a promoção de carreatas e passeatas (acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio).
A partir desta segunda (5) até 23 de outubro, volta a ser permitida a divulgação paga na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral por veículo, em datas diversas, para cada candidato, respeitando o espaço máximo de ⅛ de página de jornal padrão e ¼ de revista ou tabloide. Após as 17h de hoje até 22 de outubro, poderá haver circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet.
Propaganda eleitoral gratuita
O período para veiculação de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao segundo turno vai de 9 (próxima sexta-feira) a 23 de outubro. Conforme o artigo 60, inciso II, da Resolução TSE n° 23.610/2019, em estados em que haverá votação apenas para Presidente da República, os materiais serão exibidos, de segunda-feira a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio, e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão.
Acesse os links úteis do TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube