Página interna do portal
Seção de conteúdo
Projeto EJE Em Movimento participa da Semana Acadêmica da Computação e da Eletrônica, na UTFPR
Representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Corregedoria ministraram as palestras “Segurança da Urna” e “Auditoria da Urna Eletrônica”
Nesta quinta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por intermédio do projeto EJE em Movimento, participou da programação da Semana Acadêmica da Computação e da Eletrônica, promovida pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O encontro teve como objetivo fortalecer a confiança dos cidadãos sobre o sistema eleitoral brasileiro.
Na ocasião, a Justiça Eleitoral do Paraná ministrou as palestras “Auditoria da urna eletrônica”, por representantes da Comissão da Auditoria da Votação Eletrônica (CAVE) Cristiane Paula da Silva Galperin e Domício Prates Ribeiro Filho; e “Segurança da Urna”, conduzida pelo secretário de Tecnologia da Informação (SECTI), Gilmar de Deus.
Durante o encontro, também foi realizada uma exposição sobre a evolução das urnas eletrônicas.
EJE em Movimento
A iniciativa, idealizada pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), visa contribuir para o enfrentamento da desinformação sobre o processo eleitoral.
Acesse os links úteis do TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram, no TikTok e no Twitter/X
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube