Acessibilidade

Você sabia que...

Todas as urnas eletrônicas possuem teclado em braile?

Todas as urnas eletrônicas têm a marca de identificação da tecla 5?

As urnas eletrônicas instaladas nas seções com acessibilidade possuem recurso de áudio e fone fornecidos pela Justiça Eleitoral? Se o eleitor preferir, poderá conectar seu próprio dispositivo para fazer uso do recurso de áudio.

O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, ao votar, poderá ser auxiliado por pessoa de sua confiança, independente de requerimento ao Juiz Eleitoral?

As zonas eleitorais dispõem de cédulas-guia para utilização pelo deficiente visual, caso exista necessidade de votação por meio de cédulas?

ATENÇÃO:

Ao eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida é facultada a transferência para Seção Eleitoral com acessibilidade. Para requerer a modificação, o eleitor deve comparecer pessoalmente ao seu Cartório Eleitoral. Para maior comodidade, o atendimento pode ser agendado pelo site www.tre-pr.jus.br, em Eleitor - Agendamento .

Caso haja dúvida em relação ao endereço, consulte no mesmo site a opção “ Zonas Eleitorais ” ou a Central de Atendimento ao Eleitor pelo telefone 41 3330-8880 – serviço tarifado.