Vereadores mirins de São Mateus do Sul tomam posse

Os alunos atuarão como vereadores mirins no mandato de 2019

tre-pr-parlamentosaomateus

No dia 11, foi empossada, na Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul, a primeira turma de vereadores mirins da cidade eleitos pelo Projeto Parlamento Jovem, uma parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), por intermédio do cartório eleitoral do município, o Colégio São Mateus e a Câmara dos Vereadores do município.

Foram eleitos vereadores mirins Matheus Oliva (presidente da Mesa Diretora), Caroline de Souza Wisniewski (vice-presidente), Amanda Camila de Paula e Silva (1ª secretária), Ellen Caroline Balestreri (2ª secretária), Amanda Laís Maciel, Jaíne Oliveira, Leandro Cesar Guimarães, Maísa de Oliveira Santos e Poliana Ribas.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito municipal, Sr. Luiz Adyr Gonçalves Pereira; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nereu Edmundo Dal´Lago; os vereadores Fernanda Sardanha, Geraldo Altevir de Paula e Silva e Julio Balkowski; o candidato eleito a deputado estadual, Sr. Emerson Gielinski Bacil; o juiz eleitoral da 12ª Zona Eleitoral de São Mateus do Sul, Dr. André Olivério Padilha; a chefe de cartório, Ana Claudia Neumann Cabral; o servidor da 12ª ZE, Jebneel Szrajia; a diretora do Colégio São Mateus, Sra. Telma Pelegrini Staniszewski; a representante em São Mateus do Sul do Núcleo Regional de Educação, Sra. Maria Bernadete Volochen Walter; os professores que conduziram o projeto, Queila Carvalho e Odair Pereira; representantes dos veículos de imprensa Jornal Gazeta Informativa, Infosamas, Rádio Cultura Sul FM e Rádio Difusora do Xisto; os pais e demais familiares dos vereadores mirins.  

Últimas notícias postadas

Recentes