TRE-PR empossa nova cúpula diretiva

TRE-PR empossa nova cúpula diretiva

TRE-PR-nova-cupula-diretiva-2018

Acontece nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, às 17:30 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, a solenidade de posse do Des. Luiz Taro Oyama, como Presidente, em substituição ao Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira, e do Des. Gilberto Ferreira, como Vice-Presidente e Corregedor do TRE do Paraná. A nova cúpula diretiva será a responsável pela condução processo eleitoral de 2018.

DES. LUIZ TARO OYAMA

Filho de Masanobu Oyama e Taeko Ishida Oyama, nasceu em Guaíra (PR). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, turma de 1982. Ingressou na magistratura após concurso para juiz substituto, sendo nomeado em dezembro de 1986 para a comarca de Laranjeiras do Sul. Exerceu a mesma função em Castro. Nomeado juiz de direito em dezembro de 1988, judicou nas comarcas de Capitão Leônidas Marques, Goioerê, Cascavel e Curitiba. Foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em novembro de 2008. Foi Coordenador do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça no biênio 2013/2014 e é Professor licenciado da Escola da Magistratura do Paraná, onde leciona Prática Processual Penal. Assumiu em fevereiro de 2017 a Vice-Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

DES. GILBERTO FERREIRA

Ingressou na magistratura através de concurso público em 1984, quando atuou como juiz substituto na comarca de Jacarezinho. Foi titular das comarcas de São Jerônimo da Serra, Ribeirão Claro, União da Vitória, Paranaguá e Curitiba, até ser promovido a juiz substituto em 2º grau, atuando na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Mestre em Direito das Relações Sociais (UEL), especialista em Direito Contemporâneo (IBEJ/PUC) e em Direito processual (IBEJ/Positivo). Foi idealizador da Central de Penas Alternativas de Curitiba (a 1ª do Brasil); do projeto Ser Social e do programa de rádio Justiça para Todos, da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR). Foi professor e diretor-geral da Escola da Magistratura do Paraná; presidente da AMAPAR; coordenador da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para a Região Sul; juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça; integrante do "Projeto Paraná Sentença em Dia" e membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral. Membro da Academia de Cultura José de Alencar de Curitiba e da União Brasileira de Trovadores-Curitiba, é autor dos livros "Aplicação da Pena", "O Rio Nasce na Montanha e Segue Rumo ao Mar" e "Minhas Histórias". Tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em dezembro de 2013.

Últimas notícias postadas

Recentes