Título Fácil implantado no TRE-PR é apresentado a outros regionais

Iniciativa permite que eleitores do Paraná sejam atendidos em qualquer cartório eleitoral do estado

Pessoas sentadas ao redor de uma mesa oval

Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebeu a visita de servidores dos regionais de Goiás (TRE-GO) e do Rio Grande do Sul (TRE-RS) para conhecer e entender o funcionamento do Título Fácil.

Em uma reunião na sala da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), que contou com a presença do desembargador Tito Campos de Paula, vice-presidente e corregedor do TRE-PR e da secretária da Corregedoria Regional Eleitoral (SECCRE), Mônica Miranda Gama Monteiro, os servidores puderam compreender e discutir o modelo de atuação vigente. Em seguida, os visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar a assistência ao eleitor em uma visita a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).

Título Fácil

Após a conclusão do cadastramento biométrico, o TRE-PR lançou, no início deste mês, o Título Fácil, serviço que possibilita atendimento ao eleitor em qualquer cartório eleitoral para resolver suas pendências.

O Título Fácil serve para qualquer operação que o cidadão domiciliado dentro do Paraná necessite da Justiça Eleitoral, tais como alistamento, revisão e segunda via. Até então, este atendimento era realizado apenas na zona em que o cidadão possuía domicílio eleitoral.

O Paraná foi o primeiro estado do Brasil a adotar este modelo de atuação em todas as cidades.

 

Texto: Thiliane Leitoles Trombini
Imagem: Elisabete Silvia Petrorossi
Revisão: Paulo Cezar Ribeiro
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes