Nova cúpula diretiva do TRE-PR toma posse na próxima segunda (4)

Desembargador Gilberto Ferreira assume como presidente e o desembargador Tito Campos de Paula, como o vice-presidente e corregedor

tre-pr posse des Gilberto

Nesta segunda-feira (04), tomam posse no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) o desembargador Gilberto Ferreira, como presidente, e o desembargador Tito Campos de Paula, como vice-presidente e corregedor. A sessão solene acontece no auditório do edifício-sede, situado no bairro Parolin, em Curitiba, às 17h30.

O mandato da nova cúpula diretiva vigora até 31 de janeiro de 2020. O desembargador Gilberto, que desempenhava a função de vice-presidente e corregedor, substitui o desembargador Luiz Taro Oyama, que atuou como presidente do TRE-PR de 1º de fevereiro de 2018 a 31 de janeiro de 2019.

O desembargador Tito atuava como desembargador substituto na Corte da Justiça Eleitoral do Paraná e foi eleito para o cargo de vice-presidente e corregedor pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em dezembro passado.

Biografias

Gilberto Ferreira: filho de Silvino Ferreira Júnior e Leda Cristovam Ferreira, nasceu em 21 de julho de 1953 em Quatiguá/PR. É Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, turma 1979. Ingressou na magistratura por meio de concurso público em 1984, quando atuou como juiz substituto na comarca de Jacarezinho. Tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em 2013. É mestre em Direito das Relações Sociais (UEL), especialista em Direito Contemporâneo (IBEJ/PUC) e em Direito Processual (IBEJ/Positivo). Membro da Academia de Cultura José de Alencar de Curitiba e da União Brasileira de Trovadores-Curitiba, é autor dos livros "Aplicação da Pena", "O Rio Nasce na Montanha e Segue Rumo ao Mar" e "Minhas Histórias".

Tito Campos de Paula: filho de Etelvino Alves de Paula e de Sebastiana de Campos Paula, nasceu em Ribeirão do Pinhal (PR), no dia 8 de outubro de 1964. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1987. Em 1989, ingressou na carreira da magistratura do Paraná, tendo exercido suas funções nas seguintes comarcas: Medianeira (seção judiciária); Coronel Vivida, Ribeirão Claro, Pitanga, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em 2004 foi removido para o cargo de juiz de direito substituto de 2º Grau, tendo atuado principalmente na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça em 2013.

Com informações do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR)

Últimas notícias postadas

Recentes