Dr. Carlos Ritzmann toma posse na Corte do TRE-PR

Novo membro assume a vaga da classe Juiz de Direito Efetivo deixada pelo Dr. Antonio Franco Ferreira da Costa Neto

Dr. Carlos Ritzmann toma posse na Corte do TRE-PR

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), presidida pelo desembargador Gilberto Ferreira, empossou na tarde desta quarta-feira (12) o doutor Carlos Alberto Costa Ritzmann para ocupar, pelos próximos dois anos, a vaga da classe Juiz de Direito Efetivo deixada pelo Dr. Antonio Franco Ferreira da Costa Neto na tarde de ontem.

Na sessão solene de posse, o doutor Jean Carlo Leeck, que deu deu as boas-vindas em nome da Corte, ressaltou a experiência e vasto conhecimento em Direito Eleitoral do doutor Carlos, bem como a sua retidão de caráter. O presidente do TRE-PR anunciou, na ocasião, que o doutor Carlos será o novo diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), cargo ocupado anteriormente pelo doutor Antonio.

Confira a sessão completa no canal do TRE-PR no YouTube

Em seu discurso, o novo membro da Corte fez uma retrospectiva da sua carreira na Magistratura, iniciada em 1993, como juiz substituto na comarca de Ibaiti, e das posteriores atuações como Juiz de Direito nas comarcas de Mangueirinha, União da Vitória, Arapongas, novamente em Ibaiti, Rio Branco do Sul, Curitiba e Araucária, onde atualmente é juiz de Direito do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública.

Biografia

Natural da cidade de Curitiba, nascido em 19 de março de 1964, doutor Carlos Alberto Costa Ritzmann é casado com Liz Patricia Gomes Ritzmann, com quem tem três filhos (Lucas, Gabriela e Manuela). É formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, turma julho de 1988, e pós-graduado (latu sensu) em Direito Constitucional e Direito Processual Civil pela mesma faculdade.

Em 2010 a 2012, foi convocado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para atuar na coordenação dos mutirões carcerários realizados em diversos estados. Foi professor da Escola da Magistratura do Paraná de 2000 a 2009, ministrando aulas de Execução Penal, Técnica Estrutura da Sentença Criminal, Prática Criminal e Infância e Juventude, nos Núcleos de Londrina, Maringá, Jacarezinho e Curitiba, bem como professor da Faculdade de Educação, Administração e Tecnologia de Ibaiti (FEATI), na cadeira de Direito Civil I, em 2006.

Como juiz eleitoral presidiu as eleições de 1996, 1998, 2000, 2002, 2004, 2006, 2008, 2012 e 2016, tendo atuado, também, no plebiscito acerca do parlamentarismo e sobre o Estatuto do Desarmamento, participando em todos estes anos dos cursos de aperfeiçoamento na área eleitoral ministrados pelo TRE-PR e pela Escola da Magistratura.

Na foto principal, da esquerda para direita: desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado; doutora Eloisa Helena Machado; doutora Graciane Aparecida do Valle Lemos; desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; doutor Carlos Alberto Costa Ritzmann; doutor Rogério de Assis; desembargador Gilberto Ferreira; e doutor Jean Carlo Leeck.

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes