Geradores no TRE-PR evitam queda de energia em período eleitoral

Os equipamentos já passaram por seis testes no ano de 2019 e ainda passam por mais dois na próxima terça-feira

Geradores do TRE-PR

Você sabia que aqui no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) existem geradores de energia elétrica para suprir o fornecimento durante eventuais quedas do sistema COPEL? São dois equipamentos de grande porte, um no edifício-sede e outro no Fórum Eleitoral de Curitiba.

Para garantir que esses equipamentos funcionem em condições apropriadas, principalmente em período eleitoral, e a vida útil seja preservada, os serviços de manutenções e testes periódicos são imprescindíveis. Esse serviço consiste na queda forçada de energia com todos os equipamentos do tribunal operantes para avaliar o funcionamento dos geradores. Este trabalho é executado por equipes técnicas especializadas e acompanhado pelos servidores da Seção de Manutenção dos Imóveis da Capital (SMIC) / Coordenadoria de Infraestrutura Predial (CIP) / Secretaria de Gestão de Serviços (SECGS).

Em 2019, a equipe da SECGS realizou seis testes de carga até setembro. Os geradores demoraram, em média, 25 segundos para entrar em operação, suprindo toda a demanda por energia e demonstrando que o funcionamento atende aos padrões técnicos recomendados.

Na próxima terça-feira (29) serão realizados dois testes de carga do grupo de geradores das 13h às 14h. E ainda, buscando garantir atendimento imediato, no dia das eleições (1º e 2º turnos) haverá plantão técnico presencial nas dependências da sede e Fórum Eleitoral de Curitiba.


Texto: Thiliane Leitoles
Imagem: Seção de Manutenção dos Imóveis da Capital
Supervisão: Paulo Cezar Ribeiro
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes