TRE-PR homenageia ex-membros e servidores com Comenda do Mérito Eleitoral Paranaense

A cerimônia também contou a presença da banda Fora da Pauta, composta por membros e servidores do TRE-PR

Pessoas em pé, na sala de sessões.

Na última quarta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) agraciou com a Comenda do Mérito Eleitoral Paranaense ex-membros da Corte e ex-diretores-gerais. Essa congratulação destina-se a todos os membros, servidores e colaboradores que trabalharam para a Justiça Eleitoral e, até mesmo, nas eleições.

A cerimônia reconheceu o desempenho de cinco classes, que contemplaram oito integrantes, sendo eles: Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira e Des. Luiz Taro Oyama (Ex-Presidentes); Dr. Antonio Franco Ferreira da Costa Neto e Dr. Pedro Luís Sanson Corat (Juízes de Direito); Dr. Paulo Afonso da Motta Ribeiro (Advogado); Dr. Nicolau Konkel Junior (Juiz Federal) e Mônica Miranda Gama Monteiro e Sérgio Luiz Maranhão Ritzmann (Diretores-Gerais).

O ex-presidente Des. Luiz Taro Oyama, ex-membro agraciado, diz que o sentimento é de gratidão e alegria por ter a oportunidade de contribuir com a justiça eleitoral. "É uma experiência que levarei para toda a minha vida, sempre buscando fazer o melhor ao prestar serviço para a comunidade".

Já o ex-presidente Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira afirma que a sensação é de dever cumprido por honrar o nome da Justiça Eleitoral do Paraná e da Justiça Eleitoral Brasileira, que, segundo ele, é um exemplo para o mundo.

Também, na mesma solenidade, ocorreu a aposição de retratos do Excelentíssimo Senhor Desembargador Luiz Taro Oyama na galeria de Presidentes do TRE-PR, bem como dos ex-diretores-gerais, Mônica Miranda Gama Monteiro e Sérgio Luiz Maranhão Ritzmann, na galeria de Diretores-gerais

A cerimônia ainda contou com a presença da banda Fora da Pauta, composta por servidores do TRE-PR, que prestigiou os homenageados com uma paródia da música Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

 

Texto: Thiliane Leitoles
Imagem: Gabriel de Almeida Viana (SPA)
Supervisão: Paulo Cezar Ribeiro
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes