Nova cúpula diretiva do TRE-PR toma posse nesta segunda-feira

Desembargadores Tito Campos de Paula e Vitor Roberto Silva assumem como presidente e vice, respectivamente, para mandato de dois anos

Banner em fundo verde com formas geométricas amarelas e azuis à direita. Ao centro, em fundo bra...

Acontece na próxima segunda-feira (03/02), às 17h, no auditório do edifício-sede, em Curitiba, a cerimônia solene de posse da nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Assumem os desembargadores Tito Campos de Paula, como presidente, na vaga deixada pelo desembargador Gilberto Ferreira, e Vitor Roberto Silva, como vice-presidente e corregedor, na posição anteriormente ocupada pelo desembargador Tito.

Os novos gestores, que têm o desafio de organizar as próximas eleições municipais, foram escolhidos pela Corte do TRE-PR em dezembro de 2019. Eles haviam sido indicados para as vagas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Conforme a resolução TRE-PR nº 808/2018, os mandatos com início em 2020 passam de um para dois anos.

Biografias

Des. Tito Campos de Paula: filho de Etelvino Alves de Paula e de Sebastiana de Campos Paula, nasceu em Ribeirão do Pinhal (PR) no dia 8 de outubro de 1964. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1987. Em 1989, ingressou na carreira da magistratura do Paraná, tendo exercido suas funções nas seguintes comarcas: Medianeira (seção judiciária); Coronel Vivida, Ribeirão Claro, Pitanga, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em maio de 2004, foi removido para o cargo de juiz de direito substituto de 2º grau, tendo atuado principalmente junto à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). No dia 15 de março de 2013, tomou posse como desembargador do TJPR  e em 2019 exerceu a vice-presidência e corregedoria do TRE-PR.

Des. Vitor Roberto Silva: nasceu em Ponta Grossa (PR) no dia 8 de agosto de 1966. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em dezembro de 1988. Juiz de direito no Estado do Paraná desde 1990, exerceu suas funções nas comarcas de Capitão Leônidas Marques, Engenheiro Beltrão, Assis Chateaubriand, Goioerê, Cianorte, Cascavel e Londrina. Foi removido para o cargo de juiz de direito substituto em 2º Grau em 2002. Integrou a primeira composição da Turma Recursal Única dos Juizados Especiais, atuou junto à 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça (TJPR) e exerceu o magistério na Universidade Paranaense (UNIPAR), campus de Umuarama; na Escola Superior do Ministério Público, Núcleo de Londrina; e na Escola da Magistratura, Núcleos de Londrina e Curitiba. Concluiu a pós-graduação em Direito Público pela Escola da Magistratura do Paraná. Em 2014, foi promovido ao cargo de desembargador do TJPR.

 

Texto: Melissa Diniz Medroni com informações do TJPR

Arte: Lamartine de Macedo de Lima

Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz

CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes