TRE-PR renova convênios para o Jogo das Eleições

Ação aproxima professores e estudantes de projetos da Justiça Eleitoral

Quatro homens em.

Nesta segunda (27/01), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, renovou o acordo de cooperação com o Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) e com o Instituto Mais Cidadania.

O convênio com a Unicuritiba tem por objetivo a integração dos professores e alunos da universidade a projetos da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), especialmente no que diz respeito à aplicação do “Jogo das Eleições”, a fim de promover a conscientização dos futuros eleitores sobre o processo eleitoral e suas regras por meio de ações educativas direcionadas a estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas. Já o acordo com o Instituto Mais Cidadão concede autorização ao TRE-PR para o uso do jogo de mesa (tabuleiro) “Jogo das Eleições”.

O Dr. Carlos Alberto Costa Ritzmann, juiz membro da Corte e diretor-executivo da EJE, ressaltou a importância da revalidação de ambos os convênios, afirmando que os resultados alcançados têm sido muito bons. Ritzmann destacou que algumas cidades do interior entraram em contato com a EJE demonstrando interesse e pedindo para que o Jogo das Eleições seja levado até elas.

Na foto acima, da esquerda para a direita: professor Luiz Gustavo de Andrade, do Instituto Mais Cidadania; Arnaldo Rebello, Reitor da Unicuritiba; desembargador Gilberto Ferreira, presidente do TRE-PR; doutor Carlos Alberto Costa Ritzmann, juiz membro da corte e diretor-executivo da EJE-PR.


Texto: Beatriz Tedesco
Foto: Seção de Produção Audiovisual
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes