Disque-Eleitor TRE-PR: 0800 640 8400

Serviço continua ativo no 2° turno

Servidores da Justiça Eleitoral atendendo eleitores por telefone

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) disponibiliza, também para o segundo turno, o Serviço de Atendimento Telefônico - Eleições 2020. Pelo número 0800 640 8400, é possível entrar em contato com atendentes da Justiça Eleitoral para o esclarecimento de dúvidas, em especial sobre local de votação. O atendimento segue até 29 de novembro, quando ocorre o segundo turno em Ponta Grossa, das 7h às 17h.

Ao longo da semana, uma equipe de sete pessoas do Tribunal atende ligações das 12h às 19h. No final de semana de eleição, são mobilizadas 40 pessoas para atuar no sábado, das 8h às 17h, e no domingo, das 7 às 17h.

A servidora Izabel Leuch, chefe da Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE), comenta que a principal demanda após o primeiro turno da eleição é de eleitores que querem se informar sobre como justificar a ausência na votação.

No primeiro turno, foram realizados, ao longo da semana, mais de 14,5 mil atendimentos . No segundo turno, o Disque-Eleitor do TRE-PR será limitado para chamadas realizadas a partir de DDDs do Paraná.

 Chatbot

Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou também o “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”, um chatbot que fornece informações sobre as Eleições 2020. Para iniciar a conversa, deve-se adicionar o telefone +55 (61) 9637-1078 a sua lista de contatos ou acessar o link.
 

Texto: Carla Tortato
Foto: Vilmar Chequeleiro
Tratamento de imagem: Victor Borges Machado
Revisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no
Twitter, Instagram, SoundCloud e TikTok

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes