Projeto elaborado pelo Parlamento Jovem é aprovado na CMC

Elaborado por alunos do ensino médio do Colégio Sesi Boqueirão, iniciativa institui a Semana de Conscientização e Combate à Vulnerabilidade Social

Parlamento Jovem
Presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula

Proposta elaborada durante a segunda turma do Parlamento Jovem, projeto desenvolvido pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (EJE/TRE-PR) em parceria com a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), esteve na ordem do dia dos vereadores da capital nesta segunda-feira (26). A votação foi acompanhada pelo presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, e pelo diretor-geral, doutor Valcir Mombach.

Elaborado por alunos do ensino médio do Colégio Sesi Boqueirão, a iniciativa que institui a Semana de Conscientização e Combate à Vulnerabilidade Social foi protocolada no Legislativo pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública (leia mais). Com 17 votos "sim" e 10 votos "não", o plenário aprovou o projeto de lei.

"Sempre lembro e gosto de dizer: na época da infância, recebi um boletim onde constava a frase 'investir num jovem é acreditar no futuro'. É uma mensagem que precisa ser propagada. O projeto Parlamento Jovem tem essa função: para que o jovem, o adolescente, aprenda o processo eleitoral e como é o funcionamento do Poder Legislativo municipal", destacou o presidente do TRE-PR.

Segundo Mombach, o Parlamento Jovem é uma oportunidade para que os jovens comecem a participar da política. "O projeto [apresentado na CMC] mostra que o jovem está preocupado com a realidade atual", disse.

Conforme o projeto, está prevista a realização de ações voluntárias como a arrecadação e distribuição de alimentos e roupas a pessoas em situação de rua; além da realização de palestras educativas, oficinas e atendimentos de orientação e reinserção dessas pessoas ao mercado de trabalho. A proposta antecipa a possibilidade de parceira do Poder Executivo com empresas privadas, associações assistenciais e entidades sem fins lucrativos.

Texto: Câmara Municipal de Curitiba
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Últimas notícias postadas

Recentes