Presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, convida jovens a se inscreverem como mesários voluntários

Convite ocorreu durante edição do Projeto Você e o Voto #MeContaai com o Colégio da Polícia Militar do Paraná

Você e o Voto #Mecontaai

Na última terça-feira (29), durante a transmissão, pelo canal do TRE-PR no YouTube do projeto “Você e o Voto #MeContai”, em parceria do Colégio da Polícia Militar do Paraná, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, conclamou os jovens a participarem do processo eleitoral e se inscreverem como mesários voluntários.

O vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Vitor Roberto Silva, lembrou aos estudantes que não basta apenas exercer o direito ao voto, pois uma democracia de qualidade é aquela em que o eleitor, além de votar, cobra e participa efetivamente. Já o juiz membro da Corte e diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), Dr. Carlos Alberto Costa Ritzmann, reiterou a importância de os jovens participarem ativamente do processo democrático.

Você e o Voto #MeContai


O projeto da Escola Judiciária ocorre de forma on-line e leva aos alunos que estão estudando em casa, devido à pandemia, conceitos políticos e de cidadania, por meio de reflexões que os façam compreender melhor a organização do processo eleitoral, a democracia, e, especialmente a importância da participação popular na escolha de seus governantes. As dúvidas dos estudantes são respondidas pelas autoridades, ao vivo, via chat.

O diretor-geral do TRE-PR, Dr. Valcir Mombach, lembrou, durante a live, que a cidade ganha com parcerias como esta, entre Justiça Eleitoral, professores e estudantes, uma vez que a iniciativa forma jovens conscientes.

Presença


Também estiveram presentes no evento o comandante do colégio da Polícia Militar, major Anderson Mendes de Araújo, e as servidoras do TRE-PR Juliana Paula Zigovski, coordenadora da EJE-PR, e Mary Natsue Ogawa, chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais (SGPI). A abertura do evento teve uma apresentação virtual da Banda Fora da Pauta, formada por servidores da Justiça Eleitoral paranaense.

Confira a íntegra do evento


Texto: Enya Melissa e Melissa Medroni
Foto: Reprodução
Tratamento de imagem: Victor Borges Machado

Revisão: Isadora Schlabitz Canabarro Cunha
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter, no Instagram e no SoundCloud

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes