Escolas Judiciárias do Paraná e da Bahia realizam live com estudantes

Evento “Voz e a Vez da Juventude” aconteceu nesta quarta-feira (4), e foi transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PR no YouTube

Evento “Voz e a Vez da Juventude” aconteceu nesta quarta-feira (4), e foi transmitido ao vivo pe...

A Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), promoveu nesta quarta-feira (4), a live “Voz e a Vez da Juventude: Participação Política e Democracia”, transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no YouTube. O evento fez parte do projeto Parlamento Jovem.

A ação reuniu estudantes do Paraná e da Bahia, que falaram sobre a sua atuação política, seja em candidaturas ou em projetos sociais. A parceria entre os TREs procura aproximar diferentes perspectivas, realidades e vivências nos dois estados com o objetivo de incentivar os jovens a atuar politicamente, contribuindo para a formação do eleitorado e de novas candidaturas fortalecendo, dessa forma, a cidadania ativa e a democracia.

O evento teve a mediação da juíza da Corte do TRE-PR e diretora-executiva da EJE-PR, doutora Flávia da Costa Viana, que destacou ter sido “um verdadeiro prazer realizar esse evento virtual em parceria com a EJE-BA, uma honra contar com o presidente Tito Campos de Paula, com o corregedor Vitor Roberto Silva e com o diretor-geral geral em exercício Sérgio Ritzmann na mesa de abertura e uma alegria ouvir quatro jovens com espírito de liderança e de inovação. Os jovens têm, de fato, desempenhado um papel muito relevante na sociedade. Eles vêm ocupando espaços públicos, seja em suas escolas, em seus bairros, em suas comunidades, ou mesmo nas redes sociais. E vêm se mostrando cada vez mais conscientes de sua capacidade de formular suas demandas. Com isso, podem trazer significativas transformações políticas, sociais e culturais para o Brasil e para o mundo. Os jovens são o futuro e por isso investimos e acreditamos nesses projetos de educação para a cidadania. O Leonardo Flores, um dos nossos convidados de hoje, foi eleito vereador do município de Iporã (PR) aos 18 anos de idade e participou do Projeto Parlamento Jovem, do TRE-PR. Isso, por si só, já demonstra que estamos no caminho certo. Atrair jovens para a política é fundamental”.

Participaram do debate Iana Sara e Ruan Pedroso, jovens lideranças da Bahia, Leonardo Flores, de Iporã (PR), o mais jovem vereador eleito do Brasil, e Jeane Islena, de Araucária (PR), suplente de vereadora, esses últimos ex-participantes do Projeto Parlamento Jovem. Também estiveram presentes na live Juliana Paula Zigovski, coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral paranaense, e Mary Natsue Ogawa, chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais do TRE-PR.

Acesse o canal do TRE-PR no YouTube


Texto: Marden Machado com informações da Seção de Gestão de Programas Institucionais
Revisão: Beatriz Tedesco
Imagem: Lamartine Lima
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no
Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido