CNJ lança Programa Justiça 4.0

Lançamento acontece em webinário voltado para magistrados e servidores do Poder Judiciário, com programação até sexta-feira (26)

Banner de divulgação escrito: Webinário - Justiça 4.0

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) comunica o lançamento, nesta quarta-feira (24), do Programa Justiça 4.0, dirigido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O lançamento aconteceu na abertura do Webinário Justiça 4.0, que segue com programação até sexta-feira (26/2).

No primeiro dia, após a cerimônia, houve apresentação das soluções tecnológicas contempladas no programa, das estratégias de inteligência artificial, da própria Plataforma Digital do Poder Judiciário e de outras soluções utilizadas nos processos judiciais.

Na quinta-feira (25/2), os debates são sobre a formação e consolidação de uma cultura inovadora no Judiciário, com destaque aos Laboratórios de Inovação. O TRE-PR lançou o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) no âmbito da Justiça Eleitoral do Paraná em agosto de 2019.

No último dia (26/02), o tema é “Centros de Inteligência e como eles podem atuar para a prevenção de litígios, para reforçar a gestão de precedentes e para aprimorar a integração dos Tribunais”.

Para mais informações, acesse a programação completa

O que é

O Justiça 4.0 compreende um pacote de projetos, como a plataforma Sinapses de desenvolvimento e cooperação em inteligência artificial e a Plataforma Digital do Poder Judiciário. Também possui ações voltadas à higienização e qualificação das bases de dados, fortalecendo a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud). O trabalho é desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), sob a coordenação do CNJ.

Acesse a cartilha Justiça 4.0

Leia mais:

14/12/2020 - TRE-PR e Agência Curitiba firmam acordo para implementação de cultura de inovação

02/10/2020 - TRE-PR e CNJ apresentam cartilha de ilícitos eleitorais ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso

Serviço:
Lançamento e Webinário do Programa Justiça 4.0
Data: 24 a 26 de fevereiro
Plataforma: Canal do CNJ no YouTube
Público-alvo: magistrados e servidores do Poder Judiciário
Programação: http://bit.ly/webinarioCNJ

 

Texto: Enya Melissa Murara com informações do CNJ
Foto: Divulgação
Tratamento de imagem: Victor Borges Machado
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
 

Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes