Nova Prata do Iguaçu elege novo prefeito

Presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, o juiz membro da Corte e ouvidor, Dr. Thiago Paiva dos Santos, e o diretor-geral, doutor Valcir Mombach, acompanharam a votação no município

Foto de autoridades em um local de votação em Nova Prata do Iguaçu
Autoridades do TRE-PR, Dr. Thiago Paiva dos Santos, desembargador Tito Campos de Paula, Dr. Diego Gustavo Pereira (juiz da 162ª ZE), Dr. Valcir Mombach, e o servidor Márcio Fernando Machry acompanham votação no Centro Comunitário da Igreja Matriz

Neste domingo (13), 6.903 pessoas compareceram às urnas em Nova Prata do Iguaçu para escolher o novo prefeito e vice-prefeito. A votação aconteceu das 7h às 17h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária nos dez locais de votação. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, o juiz membro da Corte e ouvidor, Dr. Thiago Paiva dos Santos, e o diretor-geral do Tribunal, doutor Valcir Mombach, estiveram no município para acompanhar a eleição, que teve o resultado divulgado às 17h40 pela Justiça Eleitoral.

Segundo o presidente, que esteve pessoalmente nos locais de votação tanto na área urbana como nas áreas rurais do município, a eleição suplementar transcorreu na mais absoluta normalidade, com todas as medidas de segurança respeitadas. “A votação foi muito bem organizada, com a distribuição de álcool em gel em grande quantidade para quem votou e trabalhou”, disse. O uso de máscara de proteção era obrigatório e o horário das 7h às 10h foi preferencial para pessoas com idade acima de 60 anos.

Servidores da Justiça Eleitoral em local de votação em Nova Prata do Iguaçu

Dr. Valcir Mombach e os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação Desiree Ricco, Max de Carvalho, Roney Cesar de Oliveira e Gilmar de Deus acompanham votação no Colégio Estadual José de Alencar

Resultado

A chapa vencedora foi Coligação Juntos por Nova Prata , do prefeito Serginho Faust e do vice-prefeito Odair Pez , com 3.455 votos (51,09%).

Também concorriam ao pleito a Coligação Nova Prata Igualdade e Progresso (Edilsom Grassi para prefeito e Tatinha para vice-prefeita) e pelo PSB Sandrão para prefeito e Flavia para vice-prefeita.

Foram registrados 6.763 votos válidos (97,97%), 58 votos brancos (0,84%) e 82 votos nulos (1,19%). Nenhuma urna apresentou problemas técnicos e teve que ser substituída. Os números finais da votação po de m ser consultados na plataforma Resultados .

A Justiça Eleitoral do Paraná agradece a contribuição das 130 mesárias, mesários, colaboradoras e colaboradores. A eleição contou com o apoio da Polícia Militar e dos agentes de segurança do TRE-PR.

Foto da equipe de segurança e policiais militares que trabalharam nas eleições de Nova Prata do ...

Eleição contou com o apoio da Polícia Militar e dos agentes de segurança do TRE-PR

Justificativa

As eleitoras e eleitores de Nova Prata do Iguaçu que não compareceram às urnas e não justificaram a ausência no dia da eleição, podem justificar pelo aplicativo e-Título ou pelo Sistema Justifica em até 60 dias, anexando documentação que comprove a justificativa apresentada. Se a pessoa estiver no exterior, o prazo é de até 30 dias do retorno ao país.

Entenda o caso

As eleições suplementares no município foram fixadas pelo TRE-PR devido ao indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito, Ari Antônio Gallert, por ter renunciado ao mandato de vereador (Legislatura 2016-2020) na Câmara de Nova Prata do Iguaçu no dia seguinte à comunicação formal a respeito da suspensão de seus direitos políticos, o que poderia levar à instauração de processo para a perda de mandato eletivo, incidindo, assim, na causa de inelegibilidade prevista no artigo 1º, I, "k", da Lei Complementar nº 64/90 . O registro já tinha sido indeferido em 1º grau em outubro de 2020.

Texto: Beatriz Tedesco
Revisão: Melissa Medroni
Foto: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
Tratamento de imagem: Vilmar Chequeleiro
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Siga-nos no Twitter , Instagram , SoundCloud , TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido