Revista Paraná Eleitoral lança edição comemorativa do Jubileu de Safira

Publicação é a segunda mais antiga da Justiça Eleitoral, com 65 anos

Imagem de fundo branco e verde, escrito em letras azuis e verdes: Atlas Eleitoral do Paraná - El...

A Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), na última quarta-feira (2), na sessão ordinária da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), promoveu o lançamento da edição especial dos 65 anos da revista Paraná Eleitoral, a segunda publicação mais antiga da Justiça Eleitoral. A publicação conta com o estrato Qualis B4, na classificação da CAPES-MEC.

A revista foi apresentada pelo diretor-executivo da Escola Judiciária, Dr. Carlos Alberto Costa Ritzmann, e pelo editor-chefe da Paraná Eleitoral e membro da Associação Brasileira de Direito Eleitoral e Política (Abradep), Prof. Rogério Carlos Born, que usou a Tribuna para apresentar a edição comemorativa à comunidade acadêmica paranaense.

Na sessão, foi entregue um exemplar impresso da revista para cada membro da Corte, para a procuradora Regional Eleitoral, para a secretária e para dois advogados que representam a Abradep e o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade).

A edição comemorativa contempla o Atlas Eleitoral do Paraná, relativo às eleições para governador entre 1945 e 1982. A coletânea foi elaborada em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Geografia e os Departamentos de Geografia dos campi de Guarapuava e Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UniCentro). Os estudos foram coordenados e organizados pelo TRE-PR, com o servidor Daniel Galuch Junior, e pela UniCentro, com a professora Marcia da Silva. Além dos organizadores, os artigos foram escritos por professoras, professores, acadêmicas e acadêmicos da universidade.

Para comemorar os 66 anos da revista, estão sendo realizadas pesquisas relativas às eleições entre 1986 até 2018, com previsão de lançamento em 2022. Para isso, em 25 de maio, foi instalado pela Escola Judiciária do Paraná o 1º Grupo de Pesquisas em Geografia Política, coordenado pelo servidor Daniel Galuch Junior e integrando acadêmicos de Geografia da UniCentro.

Clique aqui para conhecer a revista

Confira o lançamento da revista


Texto e imagem: Rogério Carlos Born/EJE-PR


Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido