Com foco na integração e na sustentabilidade, grupo Desapego TRE-PR reúne servidores

Comunidade no WhatsApp conta com mais de 200 integrantes, entre servidores e cônjuges, que compram e vendem produtos novos e usados entre si

Foto de uma servidora segurando um celular. Atrás dela, há uma estante com livros de Direito
A servidora Mônica Andréa Laureanti Bruscato vendeu o carro no grupo Desapego TRE-PR

Uma forma de ficar perto dos colegas durante a licença-maternidade sem precisar falar de trabalho. Essa foi a idéia que a servidora do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) Carla Panza Bretas teve ao criar, em maio do ano passado, o grupo Desapego TRE-PR, que já conta com mais de 200 integrantes no WhatsApp.

O grupo, criado exclusivamente para servidores do TRE-PR, com o tempo ganhou a adesão de alguns cônjuges. "Tentamos restringir a pessoas que se conheçam para reforçar a confiança na qualidade e na origem do que está sendo vendido e facilitar as entregas, já que todos trabalham no mesmo lugar", ressalta Carla.

Muitos negócios já foram fechados: roupas, acessórios, itens de decoração e cozinha, novos e usados. Às vezes os membros organizam liquidações e, no ano passado, aconteceu até uma "Black Friday". A servidora Mônica Andréa Laureanti Bruscato é bastante ativa e conta que conseguiu vender o carro no grupo, além de fazer negócios menores com objetos e eletrodomésticos.

As regras do "Desapego" são simples: além de promover a sustentabilidade ao encontrar novos proprietários para bens e objetos, não falar de trabalho ou política. "Acho que essa é a principal fórmula do sucesso", diz Carla. Ela ainda conta que o grupo está sendo uma ótima ferramenta de interação entre servidores que nunca haviam conversado entre si.


Texto: Laura Carlotto Borro
Imagem: Acervo pessoal
Tratamento de imagem: Victor Borges Machado
Revisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes