Voz Amiga: servidores do TRE-PR são voluntários para ouvir colegas de Tribunal durante a pandemia

Projeto do Comitê de Saúde do TRE-PR, criado em 2020, conta com dez voluntários dispostos a escutar

Banner de fundo laranjado com uma caixa de diálogo branca na parte superior, à esquerda, escrito...

O Comitê de Saúde do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) iniciou, em 2020, o projeto “Voz Amiga”, com o objetivo de disponibilizar aos servidores, colaboradores e estagiários a oportunidade de conversar com alguém que esteja disposto a ouvir.

O projeto surgiu a partir da ideia de aproximar e auxiliar os servidores durante o período de trabalho remoto imposto pela pandemia de Covid-19. A intenção do “Voz Amiga” é aproximar os servidores de maneira mais informal, facilitando a comunicação entre os colegas da Justiça Eleitoral.

Atualmente, o projeto conta com a participação de dez servidores voluntários que estão dispostos a ajudar por meio do diálogo franco e sem julgamentos, com o compromisso de manter o sigilo. Alguns voluntários do “Voz Amiga” estão realizando a formação oferecida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), para realizar um atendimento mais qualificado e efetivo.

A servidora da Seção de Desenvolvimento Organizacional (SDO) Juliana Gabriel conta que participar do projeto é fazer a diferença dentro da instituição, se importando com a existência de quem sofre, que está precisando de ajuda. “O ato de ouvir traz um amparo, um acolhimento para quem está precisando”, completa.

Vivian Quimelli, servidora do gabinete da Secretaria de Gestão de Serviços (SECGS), entrou recentemente para o grupo de voluntários do “Voz Amiga” e conta que já admirava o trabalho. “Acredito que, quanto mais voluntários participarem, maiores são as chances de alguém que esteja precisando encontrar um colega com quem tenha mais afinidade, ou mesmo compreenda o contexto no qual se encontra inserido, sentindo-se mais à vontade para se abrir”, explica.

Os interessados em participar do “Voz Amiga” como voluntários podem entrar em contato com o Comitê de Saúde pelo email comitesaude@tre-pr.jus.br, ou diretamente com qualquer um de seus membros.

O Comitê de Saúde do TRE-PR é formado por: Dr. Rogério de Assis, Dr. Guilherme de Paula Rezende, Sérgio Luiz Maranhão Ritzmann, Mozar de Ramos, Pérside Mittmann, Adriana Candida Muncke, Giseli Maria Sakamoto Carnieri, Juliana Fávia Silva Gabriel, Marcos Nicola e Vivian Wolff de Liz.


Texto: Laura Carlotto Borro
Revisão: Melissa Diniz Medron
i e Beatriz Tedesco
Arte
: Seção de Design Visual
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido