TJPR elege nova cúpula diretiva do TRE-PR

Desembargador Fernando Wolff Bodziak e desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura foram eleitos para as vagas de membros efetivos e Des. D´Artagnan Serpa Sá para substituto

Banner com duas fotos. À esquerda, há a foto do desembargador Fernando Wolff Bodziak. À direita,...
Des. Fernando Wolff Bodziak e Des. Wellington Emanuel Coimbra de Moura

Nesta sexta-feira (12), o Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizou eleição para duas vagas de membro efetivo e uma vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O desembargador Fernando Wolff Bodziak e o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura foram eleitos para as vagas de membros efetivos e o Des. D'Artagnan Serpa Sá para substituto.

Foto do desembargador D´Artagnan Serpa Sá.
Des. D´Artagnan Serpa Sá


A Corte do TRE-PR fará a escolha de qual dentre os desembargadores efetivos indicados ocupará a vaga de presidente e qual deles exercerá a vice-presidência e corregedoria na gestão 2022-2024.

Primeira vaga

Concorreram à primeira vaga, no 1º turno: os desembargadores Fernando Wolff Bodziak, Mário Helton Jorge, Vitor Roberto Silva, Wellington Emanuel Coimbra de Moura e Fernando Ferreira de Moraes.

No 2º turno para a primeira vaga, concorreram o desembargador Fernando Wolff Bodziak, que foi eleito, e o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura.

Segunda vaga

Concorreram à segunda vaga, no 1º turno: os desembargadores Mário Helton Jorge, Vitor Roberto Silva, Wellington Emanuel Coimbra de Moura, e Fernando Ferreira de Moraes.

No 2º turno para a segunda vaga, concorreram os desembargadores Wellington Emanuel Coimbra de Moura, que foi eleito, e o desembargador Mário Helton Jorge.

Biografias

Des. Fernando Wolff Bodziak

Fernando Wolff Bodziak nasceu no dia 12 de outubro de 1963, em Curitiba (PR). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, turma 1986.

Aprovado em concurso público, ingressou na carreira da magistratura como juiz substituto, sendo nomeado em 8 de janeiro de 1989 para a comarca de Jacarezinho. Promovido a juiz de direito, a partir de 12 de setembro de 1989, judicou nas comarcas de Cândido de Abreu, Imbituva, Umuarama, Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba.

Atua como membro da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA/PR) desde 1996, tendo sido designado como seu Vice-Presidente no período de 2007 a 2010

Em 28 de setembro de 2004 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 31 de dezembro de 2004, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

Membro da Associação de Magistrados do Paraná, da Associação de Magistrados e Promotores de Justiça, da Infância, Juventude e Família do Paraná e da Association Internationale des Magistrats de La Jeunesse et de La Famile, sediada em Paris, e professor convidado da Escola da Magistratura do Paraná.

Exerceu perante a Associação de Assistência Médica Hospitalar dos Magistrados no Estado do Paraná – JUDICEMED/AMAPAR, os cargos de Diretor Administrativo e Financeiro e de Vice-Presidente, nos biênios 2008/2009 e 2010/2011, respectivamente.

Assumiu a 2ª vice-presidência do TJPR no ano de 2014, em virtude da aposentadoria da desembargadora Dulce Maria Sant'Eufêmia Cecconi, completando a gestão.

Eleito, assumiu a 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça do Paraná no dia 02 de fevereiro de 2015 para o biênio 2015/2016.

É Presidente do CONSIJ/PR, pela segunda oportunidade, desde abril de 2019. Exerce a Presidência do Observatório Interinstitucional de Direitos Humanos (ODH/PR) desde abril de 2021.

Des. Wellington Emanuel Coimbra de Moura

Nasceu em Porecatu (PR) no dia 14 de janeiro de 1962. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Na década de 1990, foi aprovado em concurso público para o cargo de Juiz substituto, judicou inicialmente na comarca de Cornélio Procópio e, posteriormente como Juiz de Direito, nas comarcas de Marilândia do Sul, Pato Branco, Cascavel e Londrina. Por fim, atuou em Curitiba como Juiz de Direito substituto em 2º Grau.

Foi Diretor de Planejamento Estratégico da Amapar, lecionou Técnica Estrutural de Sentença Criminal na Escola da Magistratura do Paraná, e Processo Penal, na Universidade do Norte do Paraná. É especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estadual de Londrina.

Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná no dia 10 de julho de 2014. Eleito em novembro de 2018 exerceu o cargo 1ºVice-Presidente no biênio 2019/2020.

Des. D'Artagnan Serpa Sá

Nasceu no dia 12 de junho de 1957, em Curitiba (PR). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, turma 1984.

Iniciou a carreira na magistratura após concurso para juiz substituto, sendo nomeado no dia 4 de abril de 1989 para a comarca de Rolândia. Nomeado juiz de direito, a partir de 13 de outubro de 1990 judicou nas comarcas de Tibagi, Campo Mourão, Palmas e Curitiba.

No dia 8 de julho de 2009 foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

Foi professor de Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Direito Penal Geral e Especial no curso superior de Formação de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê. Lecionou na Universidade Tuiuti do Paraná as disciplinas de Direito Penal I, II, III e IV e na Universidade Católica do Paraná, as disciplinas de Direito Penal I, II e Execução da Pena.


Texto: Laura Carlotto Borro
Revisão: Melissa Medroni e Beatriz Tedesco Prado
Foto: Divulgação TJPR
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter , Instagram , SoundCloud , TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido