Justiça Eleitoral realiza primeira reunião de segurança das Eleições 2022

A reunião foi a primeira de muitas outras agendadas e marcou o início dos trabalhos de planejamento para a segurança das eleições de 2022

Foto, da esquerda para a direita, do tenente-coronel Jefferson, Flávio Rodrigues, capitão Deiver...
Da esquerda para a direita, o tenente-coronel Jefferson, Flávio Rodrigues, capitão Deiverson, coronel Hudson Teixeira, doutor Rodrigo Amaral, Hélcio Araújo e Marcos Militão

Nesta quarta-feira (13), o presidente da Comissão Permanente de Segurança da Justiça Eleitoral do Paraná e membro efetivo da Corte Eleitoral, doutor Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, acompanhado do coordenador de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Flávio Marçal Rodrigues, reuniu-se com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR), coronel Hudson Leôncio Teixeira.

A reunião teve por objetivo a apresentação do doutor Rodrigo Amaral como novo presidente da Comissão de Segurança da Justiça Eleitoral do Paraná e enaltecer a importância do Acordo de Cooperação Técnica nº 74/2019, firmado entre o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a Polícia Militar estadual e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, bem como um novo Acordo assinado com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que permitirá que as equipes de Segurança e Assessoria Militar desses órgãos realizem trabalhos conjuntos.

Na oportunidade, o doutor Rodrigo agradeceu a eficiência da Assessoria da PMPR no TRE-PR, representada pelo capitão Deiverson, e informou dos estudos que estão sendo realizados para iniciar os trabalhos de planejamento para as eleições de 2022, que prevê visitas a todos os órgãos de segurança do estado, destacando também a realização da eleição suplementar no dia 07 de novembro, no município de Francisco Alves, onde será realizada, pela primeira vez no interior do estado, uma auditoria do voto eletrônico.

O doutor Rodrigo Amaral destacou que “a reunião foi muito produtiva. Ao invés da visita a todos os 29 Batalhões da PM do interior, o comandante sugeriu que nos reuníssemos com os cinco Comandos Regionais. Ele afirmou, inclusive, que tentará participar de todas essas reuniões em face da importância de manter a segurança nas próximas eleições. A Comissão Permanente de Segurança, então, vai programar essas reuniões”.


Texto: Marden Machado
Revisão: Melissa Diniz Medroni e Beatriz Tedesco
Foto: Bernardo Gonzalez
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido