Live promove debate sobre os casos emblemáticos da Suprema Corte dos Estados Unidos na área eleitoral

Evento, com transmissão ao vivo pelo YouTube, será realizado nesta quinta-feira (28)

Imagem de fundo amarelo. Na parte superior, escrito em letras brancas:

Nesta quinta-feira (28), às 16h, acontece a live "Casos emblemáticos da Suprema Corte dos Estados Unidos na área eleitoral". O evento é aberto ao público em geral, com transmissão ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral do Paraná no YouTube. As inscrições devem ser realizadas durante a palestra, pelo link disponibilizado no chat.

A live é promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) em parceria com a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e com o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE). A discussão trata sobre julgados emblemáticos da Suprema Corte Americana e sua correlação com temas do Direito Eleitoral nacional. Os casos debatidos são "Citizen United versus Federal Electoral Commission” e “Bush versus Gore”.

O objetivo é oportunizar o conhecimento sobre questões eleitorais decididas pela Suprema Corte dos Estados Unidos, considerando o fato de que o Brasil possui uma forma de governo que se assemelha à norte-americana. O público-alvo do evento são magistradas e magistrados, servidoras e servidores, advogadas e advogados, estudantes universitários e comunidade acadêmica ligada ao Direito Eleitoral.

Palestrantes

O evento será mediado pela juíza titular da Corte e diretora-executiva da EJE-PR, doutora Flávia da Costa Viana. Contará também com a participação dos palestrantes Flavio Jardim, procurador do Distrito Federal; e Bruno Santos Cunha, procurador do município de Recife (PE). As debatedoras serão Ana Carolina de Camargo Clève, presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE); e Cristina Maria Gama Neves da Silva, advogada e especialista em direito constitucional.

Serviço
Live "Casos emblemáticos da Suprema Corte dos Estados Unidos na área eleitoral”
Data: 28 de outubro
Horário: das 16h às 18h
Transmissão ao vivo: canal da Justiça Eleitoral do Paraná no YouTube
Inscrição: durante o evento (link no chat do YouTube)


Texto: Carla Tortato
Revisão: Beatriz Tedesco Prado
Arte:
Simone Hembecker
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no 
TwitterInstagramSoundCloudTikTokLinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes