Zona Eleitoral de Iporã e Secretaria do TRE-PR ficam de plantão para eleição suplementar

Plantão acontece aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 17h, de 27 de setembro a 17 de novembro

Eleições Suplementares em 2021

A Justiça Eleitoral do Paraná definiu o plantão em razão da realização da eleição suplementar   no município de Francisco Alves (PR), no dia 07 de novembro. O plantão acontece na 97ª Zona Eleitoral de Iporã e na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 17 horas, de 27 de setembro a 17 de novembro, ou até a diplomação, caso ocorra antes.

O plantão foi regulamentado pela Portaria nº 418/2021.

Entenda o caso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a convocação de novas eleições para prefeito (a) e vice-prefeito (a) no município de Francisco Alves ao negar o recurso proposto. Foram  anulados os votos recebidos por Valter Cesar Rosa (PSDB), candidato único eleito para a Prefeitura nas Eleições de 2020. A convocação da eleição suplementar foi regulamentada pela Resolução TRE-PR nº 877/2021.

Auditoria das urnas

Para comprovar o funcionamento, a transparência e a segurança das urnas, serão realizadas, no dia da votação, no próprio município de Francisco Alves, a auditoria de funcionamento de urna em tempo real (que confere a contagem, captação e apuração dos votos em uma urna sorteada) e a auditoria de verificação da autenticidade e integridade dos sistemas (que verifica os sistemas das urnas nos próprios locais de votação, antes mesmo do início dos trabalhos).

A auditoria de funcionamento será transmitida ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral do Paraná no YouTube. As cerimônias são acompanhadas presencialmente por entidades fiscalizadoras, como representantes de partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil e qualquer pessoa interessada.

Leia mais:

20.09 - Marcada para 7 de novembro eleição suplementar em Francisco Alves (PR)


Texto: Melissa Medroni
Revisão: Beatriz Tedesco
Arte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes