Curriculum Vitae Doutor Thiago Paiva dos Santos

TRE-PR Doutor Thiago Paiva dos Santos

Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná (OAB/PR), sob n.º 46.275 e na Ordem dos Advogados Portugueses (OA), Conselho Regional de Lisboa, sob n.º 62288L. Especialista em Direito do Estado (área de concentração em Direito Administrativo) pela Universidade Estadual de Londrina-PR (2010), com o trabalho Agências Reguladoras: O Exercício do Poder Regulador em Defesa do Cidadão.

É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá-PR (2007), onde participou de Programa Iniciação Científica – PIC/UEM, desenvolveu dezenas de Projetos de Extensão e foi também membro titular do Conselho de Administração (CAD), representando todo o corpo discente da Universidade, além de membro suplente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) e do Conselho Universitário (COU).

Mestrando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal. Foi membro Consultor da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná (OAB/PR) e é membro associado do IPRADE – Instituto Paranaense de Direito Eleitoral.

Em dezembro de 2019 tomou posse no cargo de Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, na vaga destinada aos juristas oriundos da advocacia.

No TRE-PR, além das funções jurisdicionais na Corte, também é Diretor-Executivo da Escola Judiciária Eleitoral, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, laboratorista do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS), integra o Comitê Gestor Regional da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, além de ter exercido a função de Ouvidor Regional Eleitoral de 2020 a 2022.

Nos órgãos representativos da Justiça Eleitoral em âmbito nacional, atuou como vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), vice-presidente do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), vice-presidente do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) e de Grupo de Trabalho junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Click AQUI para acessar o currículo lattes.