Visitas Técnicas

Visitas Técnicas

As Visitas Técnicas têm como objetivo oportunizar a universitários do Paraná o acesso a conteúdos e vivências relacionados ao funcionamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e à sua atuação na sociedade, incentivando os estudantes à busca do conhecimento e do exercício da cidadania. Os acadêmicos-visitantes, não exclusivamente do curso de Direito, por meio de palestras e visitas às unidades organizacionais, tomam conhecimento acerca da competência, organização, estrutura e história da Justiça Eleitoral, bem como do processo eleitoral brasileiro. 

  • AGENDAMENTO

As visitas técnicas acontecem semanalmente e são, exclusivamente, para o público universitário

Para agendar, entre em contato com a Seção de Aprimoramento Eleitoral, Memória Institucional e Biblioteca - SAEMIB pelo e-mail: saemib@tre-pr.jus.br ou pelos telefones: (41) 3330-8573 e (41) 3330-8885.

Entre em contato conosco!!



Educação para Cidadania

Escola de Cidadania Política Desembargador Oto Luiz Sponholz tem como objetivo incentivar os alunos à busca do conhecimento e do exercício da cidadania. Os alunos-visitantes por meio de palestras, atividades lúdicas e projetos educativos, tomam conhecimento acerca do funcionamento do processo eleitoral, do voto consciente, da estrutura do Poder Judiciário e da Justiça Eleitoral.

  • AGENDAMENTO

As visitas à Escola de Cidadania Política Desembargador Oto Luiz Sponholz ocorrem mediante agendamento e são, exclusivamente, para o público da Educação Fundamental e Ensino Médio.

Para agendar, entre em contato com a Seção de Educação para a Cidadania Política - SECP pelo e-mail: secp@tre-pr.jus.br ou pelos telefones: (41) 3330-8336, (41) 3330-8956 e (41) 3072-4876.

Entre em contato conosco!!