Projetos sustentabilidade e promoção da defesa de direitos humanos, com custo quase zero e elevado potencial de impacto positivo na sociedade

TRE-PR - Projetos sustentabilidade e promoção da defesa de direitos humanos, com custo quase zer...

A Direção do Fórum Eleitoral desenvolveu projetos que adotam a premissa de que se deve “Pensar globalmente, mas agir localmente”. Pensando em todo o aparato e visibilidade que a Justiça Eleitoral tem, é de suma importância que suas ações não visem unicamente a promoção de julgamentos e a movimentação da marcha processual, mas que se consagre como uma instituição que vive os valores de dignidade da pessoa humana em suas mais variadas esferas de atuação e perspectivas de possibilidade. É com base neste compromisso buscado em escala global, que a Direção do Fórum Eleitoral de Maringá almeja, agindo localmente, concretizar um planejamento que se volte para a sustentabilidade e para a promoção da defesa de direitos humanos, com custo quase zero e elevado potencial de impacto positivo na sociedade. As informações sobre cada projeto podem ser visualizadas no documento anexo ao PAD de inscrição da boa prática ou no PAD nº 2231/2020.

O PAD 2231/2020, criado pela ZE 66, possui uma programação que já se destaca como sendo uma boa prática em razão das ideias desenvolvidas, as quais só não foram implementadas em razão da pandemia, mas tão logo haja a superação do momento crítico que estamos vivendo, os projetos serão postos em prática. Segue a relação dos projetos já deferidos pela Direção-Geral:

1 – A Direção quer te ouvir!
2 – Dativos Maringá – deferido;
3 – Lançamento da Agenda Social – deferido;
4 – TRE dá o sangue – deferido;
5 – Biblioteca no Fórum – deferido (desde que não haja custos para a montagem do espaço);
6 – Cabide solidário – pendente de esclarecimentos pela ZE;
7 – Campanha do Agasalho – deferido;
8 – Voluntarie-se! – deferido;
9 – Combate à Desinformação – deferido;
10 – Não vendo meu voto – deferido;
11 – Eleitor fiscal – deferido;
12 – Obrigada Voluntário – deferido.

Materiais:

Demonstração da Prática - Projetos sustentabilidade e promoção da defesa de direitos humanos, com custo quase zero e elevado potencial de impacto positivo na sociedade (formato PDF)

Mentoria:

Ana Claudia Neumann Cabral - 012ZE de São Mateus do Sul

Participantes:

Patrícia Gasparro Sevilha Greco – 66ZE de Maringá