Diplomação Eleições 2022

TRE-PR - Diplomação eleições 2022

Evento: Diplomação dos Eleitos Eleições 2022
Data: 19/12/2022
Hora: 16h30 às 20h00
Local: TEATRO POSITIVO
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba - PR, 81280-330
Formato: Presencial, com transmissão simultânea pelo Canal do TRE-PR no Youtube.

RESUMO DO EVENTO:
A diplomação dos eleitos e suplentes é um ato jurídico formal, previsto no artigo 215 do Código Eleitoral. Representa o encerramento oficial do processo eleitoral e é realizada para conferir diplomas aos eleitos e suplentes.

O tom solene dado a esse ato é uma prerrogativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, como forma de assinalar a importância dos valores democráticos no processo de consolidação da cidadania plena no Brasil. Neste ano, a sessão solene de diplomação contempla os candidatos e candidatas eleitas e respectivos suplentes até a terceira posição.

Finalizados os trabalhos de apuração e totalização da eleição geral de 2022 no Estado do Paraná, a Comissão Apuradora, constituída pela Resolução TRE n. 898/2022, apresentou o relatório de totalização da eleição realizada no dia 02 de outubro de 2022, em 1º turno de votação, nos termos do disposto no art. 218, da Resolução-TSE n. 23.669/2021.
O RELATÓRIO DE TOTALIZAÇÃO foi aprovado na Sessão de Julgamento realizada no dia 17 de outubro de 2022.

Assista a sessão pelo canal do TRE-PR no Youtube.

Leia a íntegra da matéria.

Consulte os relatórios da Apuração.

Ainda, a Portaria 598/2020 TRE/PR/PRESID determina que serão diplomados os candidatos eleitos e os suplentes, até a terceira colocação.

Os diplomandos impossibilitados de comparecerem à cerimônia poderão obter o documento entrando em contato com a Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral, ou ainda, por meio do sistema de “Emissão de Diplomas”, disponível a partir do dia 19 de dezembro para todos e todas que cumprirem os requisitos legais para diplomação.
Acesse: https://www.tre-pr.jus.br/eleicoes/diplomas/diplomacao

Traje: Passeio completo ou uniforme correspondente

Estacionamento: O estacionamento do Teatro Positivo é terceirizado, eximindo-se o TRE-PR de qualquer responsabilidade sobre o serviço. Consulte horários e valores em:
https://www.estapar.com.br/unidades/espacos-positivo/2224

Protocolo Sanitário - COVID 19:
- Solicita-se gentilmente, sejam observadas as orientações e o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 vigentes na data do evento.
- Haverá a disponibilização de álcool em gel 70% em pontos estratégicos.