Seminário: Caminhos para a Igualdade Racial na Política

Data: 21 de março de 2023.

Horário: Das 13h00 às 20h30min.

Local: Auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Resumo do evento:

O Seminário Caminhos para a Igualdade Racial na Política objetiva debater com a sociedade, em especial com representantes de partidos políticos, a necessidade de tornar o acesso à política cada vez mais inclusivo, o que pressupõe o tratamento isonômico independentemente de raça.

O evento será voltado a dirigentes partidários, advogadas e advogados, universitárias e universitários, servidoras e servidores, visando formar uma pauta para discutir a questão da igualdade racial nos âmbitos político e eleitoral. Para tanto, contará com a participação de convidados que representam diversas instituições, como o Tribunal Superior Eleitoral, a OAB-PR, entidades ligadas à promoção da igualdade racial e servidores do TRE-PR, além de representantes políticos eleitos.

Paralelamente ao Seminário, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná estará promovendo, em seu foyer, a exposição “Presença Negra em Curitiba”, como forma de dar visibilidade à contribuição negra para a construção cultural da capital paranaense.

A ação está alinhada ao objetivo estratégico nº 1 do TRE-PR, pois atrelado à garantia dos direitos fundamentais, repercutindo nas iniciativas de ampliar ações para a educação cidadã e no quantitativo de pessoas beneficiadas pelas ações institucionais da Escola Judiciária Eleitoral.

Saiba mais sobre o seminário: https://ead.tre-pr.jus.br/moodle/