Curriculum Vitae Des. Wellington Emanuel Coimbra de Moura

TRE-PR Presidente Des. Wellington Emanuel Coimbra de Moura

Bacharel em direito pela Universidade Estadual de Londrina.

Aprovado em concurso público no ano de 1990 para o cargo de juiz substituto, judicou inicialmente na comarca de Cornélio Procópio e, posteriormente como juiz de direito, nas comarcas de Marilândia do Sul, Pato Branco, Cascavel e Londrina. Atuou em Curitiba como juiz de direito substituto em 2º grau.

Foi Diretor de planejamento estratégico da Associação dos Magistrados do Paraná, lecionou técnica estrutural de sentença criminal na Escola da Magistratura do Paraná, e processo penal, na Universidade do Norte do Paraná. É especialista em direito penal e processo penal pela Universidade Estadual de Londrina.

Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná no dia 10 de julho de 2014. Sendo eleito em novembro de 2018 para ocupar o cargo de 1º Vice-Presidente em referido órgão, no biênio 2019/2020.

Pertenceu ao Conselho da Magistratura e ao órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. E foi professor de direito penal e processo penal na UNOPAR – Universidade do Norte do Paraná durante sete anos.