Acessibilidade e Respeito ao Cidadão (ID 14)

O cartório eleitoral de Almirante Tamandaré sensibilizou um operador de drone, um locutor de rádio, a comunidade local e efetuou a mudança de um antigo local de votação.

Foi elaborado um vídeo "institucional" com a mudança no local com a utilização de drone, narração e texto elaborado para mostrar a população a importância de que os locais de votação tenham absoluta acessibilidade.

O texto enaltece o trabalho e a importância da Justiça Eleitoral e a preocupação dos gestores no atendimento a sua missão constitucional de garantir o direito de voto a todos os cidadãos.

O vídeo começa mostrando as bandeiras e o prédio do Fórum que são conquistas e um exemplo nacional da Justiça Eleitoral do Paraná em atendimento ao eleitor. Depois o vídeo mostra o antigo local e a modernidade e acessibilidade plena do novo prédio.

O texto foi elaborado integralmente pelos servidores do cartório enaltecendo a Justiça Eleitoral e sua missão institucional. A edição do texto foi feita por conhecidos que também toparam o desafio.

Foram sensibilizados vários grupos para a viralização do vídeo (imprensa local, partidos, políticos, servidores, etc). Por fim ressalta-se que a iniciativa não teve nenhum custo pois a sensibilização e engajamento dos envolvidos foi total.


Materiais:

Vídeo sobre a alteração do local de votação em Almirante Tamandaré - Eleições 2018

Participantes:

Frederico R. Martins de Almeida – 171ª ZE ALMIRANTE TAMANDARÉ
Mari Solange Pucovski- 171ª ZE ALMIRANTE TAMANDARÉ