Corrida Legal (ID 44)

Primeira prova de corrida da servidora Orlanda realizada em 2015

A corrida sempre foi um grande desafio pessoal, pois embora sempre mantendo o hábito de praticar atividade física regular (caminhada, pilates), nunca consegui correr mais de 1 km sem caminhar.

Ao chegar no Fórum Eleitoral de Cascavel em 2018, conheci a servidora Orlanda da 68ª Zona Eleitoral que relatou como a corrida tinha mudado a vida dela, trazendo mais saúde, disposição e ajudando na manutenção do seu peso.

Relatando sobre a minha dificuldade de conseguir correr e do meu desejo de conseguir vencer esse obstáculo, a Orlanda me indicou um grupo de corrida para iniciar a prática dessa atividade.

Confesso que o exemplo da servidora Orlanda, principalmente, por ter iniciado a prática da corrida há pouco tempo e mesmo depois de ter certa idade, conseguindo participar de provas e competições de longas distâncias, foi extremante motivador.

Assim, em maio de 2019 entrei para o grupo de corrida indicada pela Orlanda e já consegui participar de duas provas esse ano, junto com a servidora Orlanda: na Meia Maratona de Cascavel UNINTER no dia 21/07/2019 (eu fiz 5 km e a Orlanda 10 km) e na Night Running da FAG realizada no dia 05/10/2019 (fizemos 6 km).

A prática da corrida é excelente para todas as pessoas, não importa a idade, seus benefícios repercutem na melhoria da qualidade de vida, tanto no aspecto físico quanto mental, ajuda no condicionamento físico, libera hormônios que proporcional bem estar, ajuda a combater o stress e a depressão, e dá mais disposição para enfrentar os desafios da vida pessoal e do trabalho!

Participantes:

Isis Tatibana de Souza Guazzi – 143ª ZE DE CASCAVEL
Orlanda de Oliveira Heim – 68ª ZE DE CASCAVEL