Dance Mix no TRE-PR (ID 59)

O projeto Dance Mix (ritmos), que foi iniciado em janeiro deste ano de 2019, tem por objetivo promover a integração dos servidores e proporcionar a prática de exercícios com muita diversão. A ASFTRE fez a articulação entre as áreas, professor e alunos para viabilizar o projeto.

As aulas são ministradas pelo professor Lucas Bissani, que é formado em Educação Física e integra o grupo de dança Sashas. Além disso, Lucas também deu aulas de Ginástica Laboral no TRE-PR no ano de 2018.

As aulas começam com alongamento e seguem ritmos variados, como pop, dance, axé, samba, funk e sertanejo (um verdadeiro mix cultural). As músicas são renovadas conforme a evolução da turma, de acordo com a avaliação do professor, e também são levadas em consideração as sugestões dadas durante as aulas.

Os encontros ocorrem nas terças e nas quintas-feiras às 19h30 no hall atrás da Biblioteca, o que contribui para a participação, pois aproxima a prática esportiva / recreativa ao local de trabalho e aproveita o espaço após o expediente. Os dias e horários de aula foram definidos em conjunto com os alunos em duas aulas experimentais promovidas no início do projeto. A participação nas aulas tem contado com uma frequência média de 10 pessoas, sendo que algumas participam duas vezes na semana e outras apenas uma.

A divulgação das aulas foi amplamente divulgada via email pela ASFTRE e notícias na Intranet, com a colaboração da Coordenadoria de Comunicação Social, Seção de Produção Jornalística e Seção de Produção Audiovisual. A Seção de Direitos Previdenciários gentilmente atendeu ao pedido de envio para o pessoal aposentado. Atualmente há duas servidoras aposentadas que frequentam as aulas.

Vale lembrar que quando interagimos com nossos colegas, passamos a conhecer melhor o próprio tribunal pois melhora a comunicação entre diferentes gerações e áreas de atuação.

Materiais:

Vídeo com fotos das aulas

Notícia divulgada na intranet (acesso restrito aos servidores da JE): Aulas de Dance Mix movimentam servidores

E-mails de divulgação encaminhados aos servidores (formato PDF)

Participantes:

Paulo Cezar Ribeiro – SPJOR