Eventos de Sustentabilidade

Eventos de Sustentabilidade em Destaque:

III Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 – ano: 2021

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza o III Encontro Ibero - Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário. O evento foi realizado por videoconferência, contou com a participação de representantes da Cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas da União e do CNJ, entre outros convidados, e debateu a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 no Poder Judiciário.

VIII Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário (SPES) – ano: 2021

O VIII Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário aconteceu no dia 28 de junho de 2021 , por videoconferência como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente , foi conduzida pelo presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal(CJF), ministro Humberto Martins, tendo como palestrante inicial o ganhador do prêmio Nobel da Paz de 2006, Muhammad Yunus.

Evento do Dia Comemorativo ao meio ambiente (TRE/PR) – 2021

Campanha e vídeo da Semana do Meio Ambiente. Assista o vídeo.

21/09/2021: Dia da Árvore e lançamento de Guia

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), o presidente da Justiça Eleitoral do Paraná, desembargador Tito Campos e Paula, realizou o plantio de árvores no edifício-sede da instituição, em Curitiba. Também participaram do plantio o vice-presidente e corregedor, desembargador Vitor Roberto Silva, e o diretor-geral, doutor Valcir Mombach.

Na ocasião, foi lançado o Guia de Arborização , na versão digital, como parte das ações do Projeto de Arborização da instituição. O guia traz orientações sobre o plantio de árvores nas áreas externas dos fóruns eleitorais.

Acesse o Guia de Arborização (formato PDF).

29 /03/2019: 5ª Reunião do Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) , no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) presidido pela conselheira do CNJ Maria Tereza Uille Gomes, que é coordenadora do Comitê Interinstitucional destinado a estudar e apresentar propostas de integração das metas do Poder Judiciário com as metas e indicadores dos ODS Agenda 2030.

09/12/2018: Prêmio Boas Práticas da Justiça Eleitoral do Paraná - Categoria Sustentabilidade -  Eleições Sustentáveis:
As práticas "Eleições Sustentáveis", da servidora Vivian Bogo, da 90ª Zona Eleitoral de Guaíra; "MESSAP", dos servidores Antonio Shizuo Tsuchiya, Jacqueine Piton Volpi, Luciana Maria Fetter, Willian Gallera Garcia, Gabriel de Souza Leal, Leandro Espíndola Nogueira, da 146ª e 009ª zonas eleitorais de Londrina e Campo Largo; e "Tecnologia Economiza Papel", da servidora Simone Barros do Amaral, da  019ª Zona Eleitoral de Tomazina, foram as finalistas na categoria "Sustentabilidade".
Nesta categoria, foram avaliadas as ações que primam pela eficiência do gasto público e pela gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica da Justiça Eleitoral. A prática vencedora foi "Tecnologia Economiza Papel", de Simone Barros do Amaral.