Objetivos

 

- Sensibilizar o público interno sobre a importância de se adotar práticas em benefício da sociedade que melhorem as condições de acesso aos espaços, serviços e informações da Justiça Eleitoral do Paraná (Projeto Sentindo na Pele; Live sobre empregabilidade PcD; Evento "Café cultural" - Palestras temáticas; Campanhas publicitárias).

- Capacitar pessoas para prestarem bom atendimento a cidadãos com deficiência (curso de Libras para público interno; curso para Coordenadores de Acessibilidade).

- Promover acessibilidade nos prédios da Justiça Eleitoral e nas vias em seu entorno com vistas a remoção de barreiras físicas; nas páginas de internet e intranet e nas redes sociais para remoção de barreiras em comunicação; na cultura organizacional, em discursos e atitudes. (Parcerias com SECAD, SECOM, SECTI e prefeituras municipais).

- Incluir pessoas com deficiência no público interno - por meio de contratação terceirizada ou mediante concurso público. (Projeto Empregabilidade de pessoas com deficiência).