Revisão de dados cadastrais para eleitores domiciliados no Estado do Paraná

Para quem precisa atualizar os dados no cadastro eleitoral, tais como nome, endereço, local de votação etc.

Quem pode requerer?
A revisão eleitoral só pode ser solicitada pelo próprio eleitor, que deve estar quite com a Justiça Eleitoral.

Onde requerer?
A revisão poderá ser solicitada em qualquer Central de Atendimento ao Eleitor ou em qualquer Fórum Eleitoral do Estado do Paraná.   

Documentos necessários:

1. Documento de identificação original com foto:
São aceitos carteira de identidade, certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento, carteira profissional, carteira nacional de habilitação – CNH – ou outro documento de identificação oficial com foto (não sendo aceito o passaporte cujo modelo não contém dados de filiação).
Provisoriamente, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) não vale como documento de identificação devido à vigência da Medida Provisória nº 905 de 12 de novembro de 2019.

2. Comprovante de residência atual, a exemplo de contas de água, luz ou telefone (emitido dentro dos três meses anteriores ao requerimento).

* Para alteração dos dados pessoais, deve ser apresentado documento que comprove a alteração (Ex.: certidão de casamento, nova identidade etc.).

IMPORTANTE: Nos anos em que ocorrerem eleições, nenhum pedido de primeiro título, transferência ou alteração de dados será recebido dentro dos 150 dias anteriores à data da eleição (início do mês de maio).

Qual o prazo para recebimento do título?
O título será entregue ao final do atendimento, diretamente ao eleitor.