Café Cultural da EJE-PR debate a mulher na política

Café Cultural da EJE-PR debate a mulher na política

TRE-PR café cultural mulher na política

“Mulher na Política” é o tema da terceira edição do Projeto Inclusão Social na Política do CAFÉ CULTURAL promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que contará com as presenças da Ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio, da Desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes e da Professora Doutora Luciana Panke. O evento acontece no próximo dia 29 de agosto, às 17h:30, no auditório do TRE/PR, situado na Rua João Parolin, 224 – Prado Velho.

A Ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio é advogada com vasta experiência na Justiça Eleitoral. Atualmente, é membro efetivo da Corte do Tribunal Superior Eleitoral. Em março de 2016 foi designada Presidente da Associação de Magistradas Eleitorais Ibero-Americanas, criada após a conclusão dos trabalhos da VII Reunião Ibero-Americana de Magistradas Eleitorais: Igualdade de Gênero e Democracia, realizada em Brasília.

A Desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes exerceu a advocacia durante 20 anos no foro da capital e, através da vaga do quinto constitucional destinada à OAB, em março de 1992 foi nomeada juíza do Tribunal de Alçada. Em fevereiro de 1999, foi promovida a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná. No Tribunal Regional Eleitoral foi vice-presidente, corregedora e chegou à presidência no biênio 2010/11. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná, do Instituto Brasileiro de Direito de Família e da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica, foi a primeira mulher a desempenhar as funções de vice-presidente da OAB/PR, a primeira a presidir o Tribunal Regional Eleitoral e a primeira a integrar o Tribunal de Alçada e o Tribunal de Justiça do Paraná.

A Professora Doutora Luciana Panke, da Universidade Federal do Paraná, que leciona na graduação e na pós-graduação em Comunicação e possui Pós-Doutorado em Comunicação Política pela Universidade Autonoma Metropolitana do México e Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. É coordenadora do Grupo de Pesquisa em Comunicação Eleitoral da UFPR e autora de vários livros, entre eles "Campañas electorales para mujeres - retos y tendéncias", que terá edição em português este ano. Foi eleita, em 2016, como uma das mulheres mais influentes da comunicação política, pela Wapas (The Washington Academy of Political Arts and Sciences).

O Projeto Inclusão Social na Política procura abordar temas que atendam e compreendam as peculiaridades individuais visando a busca pela igualdade e proporcionando espaço para a expressão da cidadania, dentro de um contexto político.

O Café Cultural da EJE/PR objetiva promover e estimular o desenvolvimento cultural em matérias relacionadas à democracia, cidadania e matéria jurídica.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: ejepr@tre-pr.jus.br

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido