Desembargador Edson Vidal lança obra no TRE-PR

Livro do ex-presidente retrata os bastidores do mundo jurídico

Desembargador Edson Vidal lança obra no TRE-PR

Nesta quarta-feira (06), no saguão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), ocorreu o lançamento da obra “Flagrantes do mundo jurídico: crônicas do cotidiano forense”, de autoria desembargador Edson Luiz Vidal Pinto, que foi presidente do TRE-PR entre fevereiro de 2014 e janeiro de 2015.

O evento foi prestigiado pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), pela diretora-geral, Mônica Miranda Gama Monteiro, ex-membros da corte, juristas, familiares do autor e servidores da casa.

Para Edson Vidal, a obra servirá para que “todo o público jurídico e leigo possa aferir as dificuldades da vida atrás da toga e da beca”, haja vista que “são crônicas que retratam os bastidores do mundo jurídico com flagrantes das dificuldades enfrentadas pelos operadores do Direito e que foram compiladas de artigos publicados no extinto jornal O Estado do Paraná.

O livro também revela o seu primeiro júri como magistrado e outras situações que envolvem desde um simples discurso até o domínio da oratória pelos personagens que atuam na Justiça.  

Biografia

Edson Luiz Vidal Pinto é natural de Curitiba, onde bacharelou-se em Direito pela Universidade Católica do Paraná, turma 1967. Em 1969, em virtude de habilitação em concurso, foi nomeado para exercer o cargo de promotor. Em 1998, através da vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público, foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, em 2004, promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Pós-graduado em Direito Penal, pela Universidade Federal do Paraná, lecionou Direito Processual Penal na Escola Superior do Ministério Público. Aposentou-se em abril de 2015.

Últimas notícias postadas

Recentes