TRE-PR promove nesta quinta-feira o Seminário de Sustentabilidade – PLS, uma Ferramenta de Gestão Estratégica

TRE-PR-Seminario-Sustentabilidade

Nesta quinta-feira (23), das 9h às 16h, no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, será realizado o Seminário de Sustentabilidade – PLS, uma Ferramenta de Gestão Estratégica. A programação terá as seguintes palestras: das 9h40min às 10h40min, o Des. Wladimir Passos de Freitas proferirá a palestra “A Administração dos Tribunais e a Proteção do Meio Ambiente”; das 10h50min às 11h50min, Benjamin Lima Junior, a palestra “Política de Sustentabilidade do TCU”; das 13h30min às 14h30min, Fabiane Lopes Bueno Netto Bessa, a palestra “Núcleo Paranaense do Fórum Governamental de Responsabilidade Social”; das 14h30min às 15h30min, Nelson Amazonas Girão de Araújo, a palestra “Trabalhando com Inteligência Socioambiental – Sistema de Custos do TRT” e, por fim, das 16h40min às 17h40min, Flávio Ribeiro Santana, proferirá a palestra “O PLS do Tribunal Superior Eleitoral; O descarte das Urnas Eletrônicas e materiais”.  Ao final, haverá a apresentação do vídeo sobre as práticas de reutilização de materiais da gestão de materiais da Seção de Gestão de material consumo.

Conheça os palestrantes

Desembargador Wladimir Passos de Freitas    

Desembargador Federal aposentado do TRF da 4ª Região, onde foi corregedor e presidente. Mestre e doutor em Direito pela UFPR e pós doutor pela Faculdade de Saúde Pública da USP. É professor de Direito Ambiental no mestrado e doutorado da PUC-PR. Presidente da International Association for Courts Administration (IACA), com sede em Arlington (EUA). Vice presidente do Ibrajus e colunista do site “Consultor Jurídico”.    

Benjamin Lima Junior  

Auditor Federal de Controle Externo. Formação em Filosofia, pela Universidade de Brasília, tendo passado pela Secretaria de Avaliação de Programas (Seprog), com avaliação do programa Fome Zero, Política para pessoas com deficiência, e Sistema único de Segurança. Foi um  dos ganhadores do prêmio de monografias do TCU 2003, com monografia sobre a avaliação de políticas públicas do Brasil. Coordenador da pós-graduação, Diretor do Instituto Sezerdello Corrêa, unidade educacional do TCU. Assessor do TCU junto ao Congresso Nacional. E atualmente especialista sênior, responsável pelo Núcleo Socioambiental do TCU.

Fabiane Lopes Bueno Netto Bessa        

Procuradora da Fazenda Nacional - atualmente na direção do Centro de Treinamento da Esaf no Paraná e Santa Catarina; doutora em direito (UFPR), professora licenciada da PUCPR, tendo participado dos Programas de Pós-Graduação em Direito e Gestão Urbana, foi instrutora do Instituto Ethos de Responsabilidade Social das Empresas e do Instituto Akatu pelo consumo consciente e membro do conselho de ética da ONG Transparência Brasil.

Nelson Amazonas Girão de Araújo       

Chefe do Setor de Gestão Ambiental do TRT da 9ª Região.  Administrador formado pela Universidade Federal do Amazonas e Pós Graduado em Gestão de Pessoas. Professor Universitário das disciplinas de Administração Pública, Legislação Social e Administração de Serviços. 

 

Flávio Ribeiro Santana

Ocupa atualmente o cargo de assistente da Assessoria de Gestão Socioambiental do TSE, sendo membro da Comissão Gestora do PLS/TSE; trabalhou como  assessor chefe da assessoria parlamentar do TSE( 2012/2016); na coordenadoria de logística, na equipe de Urnas e biometria 2004/2008); Trabalhou no Centro de Assessoria do Assuruá – CAA (OnG) entre 1994 1997 como técnico de Área Sócio Política nas atividades de Apoio às Associações Comunitárias, Programa de Formação de Lideranças, Modernização de Sistemas Produtivos (Casa de Farinha, Caprinocultura e Apicultura).

Últimas notícias postadas

Recentes