Projetos do TRE-PR são finalistas do Prêmio Innovare

Os projetos concorrem nas categorias Justiça e Cidadania e Tribunal

tre-pr prêmio innovare

Dois projetos do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desenvolvidos pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), são finalistas do Prêmio Innovare, criado pelo Instituto Innovare em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA). O objetivo da premiação é identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

Um dos projetos finalistas do Prêmio Innovare é o Tribunal Eleitoral Jovem, que propicia aos alunos a experiência de um julgamento de um feito eleitoral, visando contribuir com a construção da cidadania, promovendo reflexões a respeito das responsabilidades de um julgamento, dos valores sociais e do papel da justiça na sociedade. O projeto foi selecionado como finalista na categoria Tribunal.

Já o Projeto Parlamento Jovem, que conta com a parceria da Federação da Indústria do Estado do Paraná (FIEP) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), é uma oportunidade de os estudantes vivenciarem o processo eleitoral e conhecerem o funcionamento do Poder Legislativo. Esse projeto é finalista na categoria Justiça e Cidadania.  

A divulgação dos vencedores está prevista para o mês de dezembro.

 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes