Posse do IPRADE, com conferência de Luciana Lóssio, é nesta quinta (29) no TRE-PR

A advogada Ana Carolina de Camargo Clève será a primeira mulher a presidir o órgão desde a sua fundação, em 2008

Fotografia de uma jovem loira usando óculos de grau de armação marrom. Ela veste blusa branca e,...

Nesta quinta-feira (29), às 17h30, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) realiza a cerimônia de posse da nova diretoria, presidida pela advogada Ana Carolina de Camargo Clève, que substitui o advogado Orlando Moisés Fischer Pessuti. O evento contará com a conferência da ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio, que falará sobre o tema “Perspectivas Democráticas na Sociedade Contemporânea”.

A doutora Ana Carolina, primeira mulher a presidir o órgão desde a sua fundação, em 2008, afirma que a participação feminina na política será uma de suas principais pautas. Juntamente com a doutora, tomam posse também: Júlio Jacob Júnior, como vice-presidente; Paulo Henrique Golambiuk, secretário-geral; Paulo Roberto Gôngora Ferraz, 2º secretário; Pedro Henrique Val Feitosa, tesoureiro; Jamile TonKutz, 2º tesoureiro; Marden Machado, diretor de informações e publicações; Cristiano Hotz, Ieri do Amaral Schroeder e Thiago Paiva dos Santos, como vogais.

O Conselho Consultivo será formado por Vanessa Volpi Bellegard Palácios, Andréa Sabbaga de Melo, Fabíola Roberti Coneglian, Paulo Manuel de Sousa Baptista Valério e Hélcio Xavier da Silva Júnior. Já o Conselho Fiscal terá como membros Eduardo Vieira de Souza Barbosa, Clóvis Augusto Veiga da Costa, Luiz Fabrício Betin Carneiro e Luís Paulo Zolandek.

Currículo

Ana Carolina Clève, 30 anos, é mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Possui curso de extensão em Fundamentos Críticos de Direitos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide (UPO), Espanha. É professora de Direito Constitucional e Eleitoral do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil. É membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral – IBRADE e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR. Sócia do escritório Clèmerson Merlin Clève Advogados Associados.

Serviço:

Cerimônia de posse da nova diretoria do IPRADE, com conferência de Luciana Lóssio

Data: 29 de agosto (quinta-feira)

Horário: 17h30

Local: Auditório do TRE-PR (Rua João Parolin, 224 – Prado Velho)

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes