Posse do IPRADE, com conferência de Luciana Lóssio, é nesta quinta (29) no TRE-PR

A advogada Ana Carolina de Camargo Clève será a primeira mulher a presidir o órgão desde a sua fundação, em 2008

Fotografia de uma jovem loira usando óculos de grau de armação marrom. Ela veste blusa branca e, no pescoço, tem um colar de pérolas brancas. Ao fundo, há uma folhagem verde desfocada.

Nesta quinta-feira (29), às 17h30, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) realiza a cerimônia de posse da nova diretoria, presidida pela advogada Ana Carolina de Camargo Clève, que substitui o advogado Orlando Moisés Fischer Pessuti. O evento contará com a conferência da ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio, que falará sobre o tema “Perspectivas Democráticas na Sociedade Contemporânea”.

A doutora Ana Carolina, primeira mulher a presidir o órgão desde a sua fundação, em 2008, afirma que a participação feminina na política será uma de suas principais pautas. Juntamente com a doutora, tomam posse também: Júlio Jacob Júnior, como vice-presidente; Paulo Henrique Golambiuk, secretário-geral; Paulo Roberto Gôngora Ferraz, 2º secretário; Pedro Henrique Val Feitosa, tesoureiro; Jamile TonKutz, 2º tesoureiro; Marden Machado, diretor de informações e publicações; Cristiano Hotz, Ieri do Amaral Schroeder e Thiago Paiva dos Santos, como vogais.

O Conselho Consultivo será formado por Vanessa Volpi Bellegard Palácios, Andréa Sabbaga de Melo, Fabíola Roberti Coneglian, Paulo Manuel de Sousa Baptista Valério e Hélcio Xavier da Silva Júnior. Já o Conselho Fiscal terá como membros Eduardo Vieira de Souza Barbosa, Clóvis Augusto Veiga da Costa, Luiz Fabrício Betin Carneiro e Luís Paulo Zolandek.

Currículo

Ana Carolina Clève, 30 anos, é mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Possui curso de extensão em Fundamentos Críticos de Direitos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide (UPO), Espanha. É professora de Direito Constitucional e Eleitoral do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil. É membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral – IBRADE e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR. Sócia do escritório Clèmerson Merlin Clève Advogados Associados.

Serviço:

Cerimônia de posse da nova diretoria do IPRADE, com conferência de Luciana Lóssio

Data: 29 de agosto (quinta-feira)

Horário: 17h30

Local: Auditório do TRE-PR (Rua João Parolin, 224 – Prado Velho)

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes