Dr. Rogerio de Assis toma posse no TRE-PR

Novo membro da Corte assume a vaga da classe Juiz de Direito Efetivo deixada pelo Dr. Pedro Luís Sanson Corat

Dr. Rogerio de Assis toma posse no TRE-PR

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, empossou na tarde desta segunda-feira (03) o doutor Rogerio de Assis na Corte do TRE-PR. Pelos próximos dois anos, ele vai ocupar a vaga da classe Juiz de Direito Efetivo deixada pelo Dr. Pedro Luís Sanson Corat.

Na sessão solene de posse, as boas-vindas couberam ao decano da Corte, Dr. Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, que citou as responsabilidades e desafios que deverão ser enfrentados pelo novo membro, tais como o combate às fake news sobre o processo eletrônico de votação e a recente ampliação da competência da Justiça Eleitoral.

Dr. Rogerio lembrou, por sua vez, a experiência acumulada como juiz eleitoral de 1998 a 2004 e de 2015 a 2017. Neste último período, atuou inclusive como presidente da Comissão de Auditoria de Votação Eletrônica. “Sempre fui um grande defensor da urna eletrônica. Quem trabalha nas eleições sabe como ela é confiável. Todo brasileiro deveria ter orgulho do nosso sistema de votação e da Justiça Eleitoral”, disse.

Biografia

Juiz de direito da 21ª Vara Cível de Curitiba, o Dr. Rogério tomou posse como juiz substituto em 1998, na Comarca de Medianeira. Nos anos seguintes, atuou nas comarcas de Colombo, Cândido de Abreu e Ivaiporã.

Na foto, a composição da nova Corte do TRE-PR: Dr. Jean Carlo Leeck, Dr. Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, desembargador Tito Campos de Paula, Dr. Rogerio de Assis, desembargador Gilberto Ferreira, procuradora Dra. Eloisa Helena Machado, desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado, e Dra. Graciane Aparecida do Valle Lemos.

Últimas notícias postadas

Recentes