Grupo de pesquisas em Direito Eleitoral e Ciência Política realiza 5º Colóquio

O evento integra o programa “Justiça Eleitoral na Universidade”, da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR)

Seis pessoas sentadas ao redor de uma mesa coberta com toalha vermelha, onde se lê #4GPEC. Toda a ação está sendo captada por uma câmera a frente deles.

Na última terça-feira (12/11), aconteceu o 5º Colóquio do 4º Grupo de Pesquisas em Direito Eleitoral e Ciência Política (GPEC) no mezanino da Biblioteca do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O encontro foi presidido pelo servidor Sérgio Luis Versolato de Abreu, da 155ª Zona Eleitoral de Piraquara, mestrando em Direito pela Unibrasil.

Participaram também o professor Henrique Pellini, mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e acadêmico de Direito da UniDomBosco. Os debates foram realizados pelos acadêmicos Devone Marroni e Lucas Alessandro Pires, da Faculdade das Indústrias; João Arthur de Bortoli Lupion, da UniCuritiba; e Raphael Jayson Prestes, da UniDomBosco.  

GPEC

O Grupo de Pesquisas em Direito Eleitoral e Ciência Política é formado por cinco coordenadores com a titulação de mestre dentre servidores, sete servidores do quadro e 14 acadêmicos indicados por universidades. Em cada sessão, é promovido um colóquio de composição mista (servidores e acadêmicos de diferentes instituições) que discute um tema de interesse da Justiça Eleitoral. A coordenação-geral é do servidor e Prof. Me. Rogério Carlos Born.

Esta foi a última sessão do grupo. Haverá uma formatura no mês de dezembro com a participação do professor Henrique Pellini. Um novo edital será aberto em fevereiro de 2020 para a formação do 5º Grupo de Pesquisas.

Confira aqui a transmissão completa do 5º Colóquio do 4GPEC

 

Texto: Valeska Loureiro
Imagem: EJE
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes