Presidente do TRE-PR participa do 77° Coptrel

Voltado para as Eleições 2020, 77° encontro de presidentes da Justiça Eleitoral foi norteado por temáticas relacionadas à inovação e sustentabilidade

Várias pessoas em pé posando para foto. Ao fundo um prédio.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, acompanhado do diretor-geral, doutor Valcir Mombach, participou nesta quinta (07/11) e sexta-feira (08/11), em Natal (RN), do 77° Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) para tratar de temas relacionados às Eleições 2020 e às novas ferramentas tecnológicas.

A solenidade de abertura contou com uma conferência do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto sobre “Os desafios da legislação eleitoral”. Na tarde do segundo dia de evento, os destaques foram as palestras dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Luiz Alberto Gurgel de Faria, respectivamente sobre “Desafios da efetividade da jurisdição” e “Jurisdição e inteligência artificial”.

Outro momento importante encontro, que também reuniu os assessores de comunicação da Justiça Eleitoral, foi a palestra sobre Segurança da Informação proferida pelo Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PR, Gilmar de Deus. Ao final do último dia, ocorreu a leitura da Carta do 77° Coptrel, documento com as diretrizes do evento que será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Texto: Melissa Diniz Medroni com informações do TRE-RN
Fotos:
TRE-RN
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes

30 anos da volta da democracia

Lembrada como a mais democrática pelo chefe de cartório da 105ª Zona Eleitoral, a eleição de 1989 foi marcada pela candidatura de grandes personalidades e lideranças históricas